A atuação histórica do Fluminense, desfazendo a vantagem do Flamengo, goleando o rival e conquistando o Campeonato Carioca, não foi premiada financeiramente. E isso já estava previsto. O Estadual do Rio de Janeiro distribuiu aos clubes participantes valores relativos à cota de tv, mas não valores por desempenho.

E isso se deu por conta da falta de acordo unânime dos participantes com a Brax Sports Assets para a transmissão da competição. A empresa havia assinado contrato com a Ferj e, em novembro, era esperada uma premiação total de R$ 70 milhões. Contudo, sem Vasco e Botafogo no acordo, a perspectiva ruiu.

Confira nota da Brax
"A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro informa que, durante as negociações da agência Brax Sports Assets e os clubes signatários do contrato para a gestão dos direitos de transmissão do Campeonato Carioca de 2023, ficou estabelecido que cada equipe receberia integralmente sua cota de TV, sem que houvesse remuneração variável por desempenho esportivo. Dada a falta de unanimidade na adesão ao contrato proposto pela Brax, tal iniciativa garantiu a devida remuneração dos clubes que aderiram ao acordo e, consequentemente, contribuíram para o sucesso comercial e de audiência da competição, proporcionando a certeza da valorização maior para 2024."

-> Confira a tabela do Campeonato Carioca