O Bayern de Munique anunciou, nesta terça-feira, a renovação da parceria de longa data com a Allianz. O novo vínculo inicia a partir da temporada 2023/24 e terá duração de dez anos, até 2033. O acordo inclui os naming rights do estádio e o patrocínio máster ao time feminino do clube bávaro.

A parceria entre as partes existe desde 2000 e dá nome à Allianz Arena desde a inauguração em 2005. A seguradora também é acionista do "FC Bayern München AG" - empresa homônima à associação civil e que tem 25% distribuídos entre empresas alemãs (Adidas, Audi e Allianz têm 8,3% cada). A associação detém os 75% restantes e o controle da operação.

- A Allianz é uma empresa de Munique que opera globalmente e que pessoas de todo o mundo associam ao estádio do FC Bayern. No futuro vamos avançar com a ampliação da parceria com nosso time feminino e implementar projetos de desenvolvimento de jovens, entre outras coisas - disse Andreas Jung , membro do conselho de marketing do Bayern.

De acordo com a imprensa alemã, o novo vínculo terá um reajuste nos valores pagos pela Allianz. O acordo anterior previa o pagamento de cerca de € 8 milhões por ano. A partir da próxima temporada, o valor deve subir para € 13 milhões, resultando em um total de € 130 milhões em dez anos.

- O Bayern e a Allianz desfrutam de uma parceria de sucesso e confiança há mais de 20 anos, que cresceu desde o nome da Allianz Arena até as equipes masculina, feminina e juvenil, e cada vez mais nas esferas digital e de mídia social. Graças ao enorme alcance e ao conteúdo inspirador do FC Bayern, alcançamos muitos milhões de torcedores em todo o mundo - celebrou Christian Deuringer, chefe de marca e marketing global da Allianz.

Além do Bayern de Munique, a Allianz tem parceria com outros clubes do futebol mundial, como Juventus, Nice e Palmeiras, por exemplo.