A Umbro é a fornecedora de material esportivo mais presente no futebol brasileiro. Reina com sete clubes nas Séries A e B do Campeonato Brasileiro, e projeta ampliar também o catálogo de jogadores patrocinados. Quem garante é o novo gerente de marketing da marca, Fernando Martini Carvalho, nesta terceira e última parte da entrevista exclusiva ao LANCE!.

- Esse é um objetivo para 2023 (aumentar a lista de atletas patrocinados). Principalmente porque conseguimos implementar um projeto de desenvolvimento de produto localmente. A gente tem autonomia e capacidade de desenvolver produtos de alta tecnologia dentro do Brasil - explicou o dirigente, antes de emendar:

- Com a ajuda dos atletas que a gente já tinha e do nosso conhecimento, a gente conseguiu desenvolver a chuteira Adamant, que é 100% adaptada ao futebol nacional, ao tipo de gramado e aos desejos dos jogadores. Isso amplia nossos horizontes para ter novas parcerias na Série A - analisou.

-> Confira a tabela da Copa do Mundo

Um dos jogadores parceiros da Umbro é Rodinei. O lateral que encerrou o vínculo com o Flamengo é um exemplo do que a empresa projeta comercialmente.

- Mesmo que ele mude de clube, o plano não muda. O Rodinei é nosso embaixador e não só um atleta que usa a chuteira. Ele e futuros jogadores patrocinados sempre vão ser utilizados em campanhas, ativações comerciais e desenvolvimento de produtos. A gente pretende explorá-lo bastante para trazer a verdade da Umbro para todo o Brasil - projeta Fernando, contextualizando.

- A gente é muito parceiro de cada atleta. Pelo fato de a Umbro ter um volume menor de jogadores em relação aos concorrentes, a gente tem essa capacidade de dar bastante atenção, de ouvir os desejos, de propor coisas, etc. Essa é uma das nossas premissas - completou.