Juventude

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Juventude resiste as investidas do Coruripe e se classifica na Copa do Brasil

Partida que teve primeira etapa com menos oportunidades claras ficou mais aberto no tempo complementar com Marcelo Carné sendo fundamental

Foto: Divulgação/Juventude
Escrito por

Em meio ao calor do interior de Alagoas, o Juventude fez valer o regulamento de poder empatar para avançar na Copa do Brasil e se classificou ficando no 0 a 0 diante do Coruripe no estádio Gerson Amaral. Agora, o time caxiense aguarda na próxima fase XV de Piracicaba ou Londrina que duelam também nessa quarta-feira (5) às 20h30 (horário de Brasília) em Piracicaba.

Mais ambientado com o gramado e as condições climáticas locais, o Hulk foi quem apresentava o volume de jogo mais propenso a buscar as ações ofensivas enquanto a equipe gaúcha, principalmente nos primeiros minutos, parecia um tanto quanto acuada.

Apesar desse contexto, faltavam oportunidades mais agudas para os dois ataques. Tanto é que a melhor da primeira parte do jogo veio ainda aos cinco minutos quando André apareceu com liberdade para bater em gol e o arqueiro do Ju, Marcelo Carné, se posicionou bem para fazer a defesa.

A volta do intervalo deu sequência a superioridade do ataque alagoano que, dessa vez, já conseguia envolver a zaga do Juventude com mais facilidade também em função da questão física. Porém, nesse momento faltou o ajuste da pontaria que conseguiu, no máximo, assustar Carné quando Jonas recebeu bola na frente e bateu em cima do arqueiro.

Para o Alviverde de Caxias do Sul, além de se segurar na retaguarda, a única alternativa clara de marcar veio com Renato Cajá aos 29. Dominando dentro da grande área, o meia teve frieza para limpar a marcação e bater bonito para uma intervenção espetacular de Gustavo que voou no ângulo.