Juventude

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Recém-chegado, Samuel Santos elogia projeto do Juventude para 2020: “bem interessante”

Além da estrutura física e paixão da torcida exaltadas pelo defensor, atleta avalia boa mescla de nomes jovens com experientes

Foto: Divulgação
Escrito por

Com passagens pelo Palmeiras, Botafogo-SP e São Bento, o lateral-direito Samuel Santos chega ao Juventude para a temporada de 2020 animado. O jogador, de 29 anos de idade, estava atuando no Albirex Niigata-JAP antes de retornar para o futebol brasileiro.

Depois de começar a sua carreira no Palmeiras, Samuel Santos também defendeu o Figueirense, Santo André, Bragantino, Mirassol, ABC e Marítimo-POR.

O jogador admitiu que chegou a ser sondado por outras equipe da mesma divisão do Ju, mas a proposta apresentada pelo clube de Caxias do Sul suportada por todo um projeto acabou influenciando bastante em sua decisão.

- As expectativas são as melhores possíveis. Tive algumas propostas para jogar a Série B em outros clubes, mas aceitei a proposta do Juventude por causa do projeto deles que é bem interessante. É um clube com estrutura, que briga por coisas boas no estadual, torcida que vai ao estádio e apoia - garantiu Samuel.

Na sua avaliação, o Juventude reúne condições de fazer uma campanha no Gauchão digna de brigar por uma conquista que veio pela última vez em 1998 além de busca a presença dentre os quatro primeiros colocados da Série B para voltar a primeira divisão do futebol brasileiro:

- Temos de tudo para fazermos um grande ano. O elenco está sendo bem montado juntamente com a experiência do técnico Marquinhos Santos, que já conhece o clube e também porque já trabalhamos juntos. Isso também foi um dos motivos da minha escolha pelo Juventude. As metas são alcançar os objetivos. Brigar por título no estadual e conquistar o acesso à Série A.

No primeiro jogo-treino do ano, Samuel Santos iniciou como titular. No teste, o Juventude venceu por 1 a 0 o Tubarão, no sábado (11).

A equipe de Caxias do Sul ainda fará mais um amistoso, contra o Esportivo, antes da estreia no Campeonato Gaúcho, no dia 21, contra o Internacional no Alfredo Jaconi.