Juventude

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cria da base do Juventude deixa boa impressão em estreia como profissional

Kelvi foi titular diante do Grêmio e teve papel analisado individualmente pelos lados do Jaconero

Fernando Alves/E.C.Juventude
Escrito por

É bem verdade que, coletivamente, a temporada 2022 do Juventude não tem muitos elementos positivos a serem destacados, já que a equipe sequer conseguiu uma vitória nas seis partidas disputadas pelo Campeonato Gaúcho.

>Não perca nada com o aplicativo de resultados do LANCE!

Porém, no aspecto individual, uma notícia positiva para o Alviverde foi a estreia segura de uma cria das categorias de base que gera boas expectativas pelo potencial apresentado, o meio-campista Kelvi.

Segundo avaliação do treinador interino Eduardo Barros, a partida feita pelo jogador de 19 anos em sua estreia como profissional no empate em 1 a 1 diante do Grêmio foi ao encontro da ideia da comissão técnica em enxergá-lo como preparado para ser acionado quando necessário.

- Quem iria iniciar a partida era o Ricardinho. E o Ricardo treinou na tarde de sexta-feira, mas já não treinou no sábado após ter saído o resultado do teste de Covid. O Kelvi é um jogador em transição das categorias de base para a equipe principal. Ao longo do ano passado, ele já conviveu com todos os jogadores do elenco profissional e com a comissão técnica. Então, estava muito ambientado e habituado a fazer alguns movimentos, que projetamos para essa partida - disse o técnico, agregando: 

- Com a ausência do Ricardo e a necessidade de recuar o Élton para a linha de cinco defensores, que era uma das propostas para esse jogo. Se ofereceu uma posição e nós entendemos que o Kelvi estava preparado para cumprir.