Juventude

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após deixar o Juventude, Genilson recebe sondagens de dentro e fora do Brasil

Jogador estava no Papo desde janeiro de 2019 onde participou de campanhas em acessos seguidos da Série C para a elite do Brasileirão

Zagueiro é cria das categorias de base do Vasco (Arthur Dallegrave/Juventude)
Escrito por

Após dois acessos consecutivos com a camisa do Juventude em 2019 e 2020, o zagueiro Genilson deixou o clube gaúcho e, tendo seu nome disponível no mercado, recebeu sondagens de clubes do Cazaquistão, Azerbaijão e da Série B do Campeonato Brasileiro durante as últimas semanas. A informação foi confirmada pelo Futebol Latino.

>Classificação atualizada do Campeonato Gaúcho

Nas duas últimas temporadas, o jogador participou da campanhas de promoção no Campeonato Brasileiro da terceira para a segunda divisão e também no retorno a elite nacional, status que o Alviverde de Caxias do Sul não sustentava desde 2007.

Representante do defensor, Renan Vieira confirmou as sondagens e prevê em breve um desfecho do futuro de Genilson:

- Existe um interesse do mercado do exterior e estamos aguardando alguns contatos para analisar as opções. Enquanto isso, levamos o nome do Genilson para alguns clubes da Série B e alguns mostraram interesse em contar com ele para essa temporada. Estamos analisando isso tudo e devemos definir o seu futuro em breve.

Genilson soma 80 jogos e três gols marcados com a camisa do Juventude em dois anos e meio. Revelado pelo Vasco, o zagueiro também acumula passagens pelo Santa Cruz, Fortaleza, Guarani e Sampaio Corrêa.

Na carreira, o defensor conquistou os títulos do Campeonato Potiguar (2013) e Cearense (2015) e três acessos nacionais, sendo dois pelo Juventude e um pelo Guarani, na Série C de 2016.