Joinville

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Zarpou! Primeira barca deixa JEC após rebaixamento

Sete jogadores tiveram suas férias antecipadas e sequer participam dos últimos dois jogos do clube no Brasileirão. Novo preparador físico inicia trabalhos no CT Morro do Meio

Dankler é um dos sete dispensados pelo Joinville antes do fim do Brasileiro (Foto: Cleber Mendes/ LANCE!Press)
Escrito por

Partiu, nesta quarta (25), do CT Morro do Meio, a primeira barca levando jogadores do Joinville após o rebaixamento antecipado do Tricolor para a Série B em 2016. A diretoria anunciou o que chama de "antecipação de férias" de sete atletas do elenco: o lateral Arnaldo, o zagueiro Dankler, o volante Geandro, o meia Lucas Crispim e os atacantes Bruno Furlan, Marion e William Henrique.

Entre os dispensados, quase todos são jogadores pouco utilizados pelo técnico PC Gusmão ao longo do Campeonato Brasileiro. Alguns por opção técnica, casos de Arnaldo, Dankler, Bruno Furlan e William Henrique. Outros, em virtude do longo tempo no departamento médico tricolor, como Geandro e Marion. De toda a barca, apenas Lucas Crispim atuava com regularidade, muitas vezes como titular do JEC. Mas, emprestado pelo Santos, tem contrato acabando após a última rodada. E como está suspenso do jogo contra o Cruzeiro, após ter sido expulso contra o Vasco, no último domingo, a direção do Joinville decidiu antecipar a liberação de Crispim. Até o fim da semana, a diretoria do JEC espera acertar os termos da rescisão contratual de, pelo menos, mais um atleta do elenco tricolor. Além dos já dispensados, o Joinville tem outros 14 jogadores com contrato terminando no fim de 2015.


Mas nem tudo são saídas. O zagueiro Bruno Aguiar, por exemplo, um dos líderes do grupo, já revelou que quer permanecer. Enquanto se recupera de lesão, o defensor recusou propostas de outros clubes e deve renovar com o JEC, inclusive, com redução salarial. Outro zagueiro, Rafael Donato, também pode ficar para 2016. Ao menos, é o desejo da diretoria, que busca a renovação do empréstimo do atleta junto ao Cruzeiro.

Dentro de campo, o recém-chegado preparador físico Flávio Trevisan apareceu pela primeira vez no gramado do CT Morro do Meio e comandou o aquecimento do grupo em ritmo forte. Depois, o treinador PC Gusmão colocou em prática o primeiro trabalho técnico objetivando o jogo contra o Cruzeiro, no próximo domingo (29). Na atividade em campo reduzido, porém, Gusmão não esboçou qual será seu time titular na partida. Certo é que ele terá desfalques. Além de Lucas Crispim, já liberado pela diretoria, o volante Anselmo está suspenso e Rafael Donato, Danrlei e Naldo estão lesionados. O lateral esquerdo Rogério, com dores musculares, foi poupado do treinamento e é dúvida pro duelo contra a Raposa.

Joinville e Cruzeiro entram em campo às 17h do próximo domingo (29), no Mineirão. Pelo lado catarinense o jogo não adianta de nada, posto que a equipe já teve seu rebaixamento decretado. Mas, pelo lado celeste, só a vitória interessa. Oitavo colocado na competição, com 52 pontos, o Cruzeiro ainda acredita na classificação para a Libertadores do ano que vem. A diferença para o São Paulo, que ocupa a quarta posição, é de quatro pontos.