Joinville

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Joinville goleia Chape e conquista segundo turno catarinense

Com zagueiros em tarde inspirada, Tricolor do Norte fez 3 a 1 e faturou título. Equipes voltam a se enfrentar pela decisão do Estadual

JEC venceu fora de casa e faturou o título do segundo turno (Foto:Divulgação/Twitter Oficial JEC)
Escrito por

Jogando fora de casa  na tarde desta domingo, o Joinville foi até a Arena Condá e contou com grande partida de sua dupla de zaga, que foram fundamentais na vitória por 3 a 1 sobre a Chapecoense. Rafael Donato marcou duas vezes e Bruno Aguiar também deixou o dele de pênalti. O lateral Diego fez contra e diminuiu para o time da casa. O resultado deu o título do segundo turno para o Tricolor do Norte. Equipes voltam a se enfrentar na decisão do Campeonato Catarinense, já que o time de Chapecó foi o campeão do primeiro turno. 

O JOGO

A partida na Arená Condá começou eletrizante e logo no primeiro minuto, o zagueiro Rafael Donato abriu o placar de cabeça para o time visitante, após cobrança de falta de Juninho. O time da casa respondeu aos seis, com Bruno Rangel. Após vacilo da zaga do JEC, o camisa 9 demorou para finalizar e acabou desarmado. O time do Joinville levava muito perigo nas bolas paradas e quase ampliou com Murillo após rebote de Danilo.

Perdendo por um gol, o time da Chapecoense seguiu pressionando para conseguir o empate ainda na primeira etapa. Cléber Santana cobrou falta na cabeça de Thiego, mas zagueiro mandou por cima da meta adversária. No contra-ataque Juninho quase fez o segundo para o Tricolor do Norte. Já no fim, a Chape quase empatou em duas ocasiões com Hyoran. O meia cobrou falta na trave e no último lance finalizou com perigo, mas mandou para fora.


Assim como no primeiro tempo, o time visitante marcou logo no começo de jogo. Aos seis minutos, Neto derrubou Rafael Donato na área e o juiz marcou pênalti. Bruno Aguiar foi para a bola e aumentou a vantagem. Com zagueiros em tarde inspirada, o JEC aproveitou e fez o terceiro com Rafael Donato novamente de cabeça após cobrança de falta. Três minutos depois, a Chapecoense conseguiu diminui com gol contra do lateral Diego.

O time da casa foi para cima e aos 22 minutos, Hyoran bateu bem, mas Agenor estava bem colocado e praticou a defesa. Com a vantagem, o time visitante segurou bem a bola e anulou as investidas do Verdão. Nos acréscimos, Lourency cabeceou mas sem perigo e o 3 a 1 permaneceu no placar até o final.

Já campeão do segundo turno do Campeonato Catarinense, o Tricolor do Norte cumpre tabela contra o Brusque na última rodada. Jogo será na Arena Joinville, no próximo domingo, às 16h. No mesmo dia e horário, a Chapecoense encara o Criciúma fora de casa, no Estádio Heriberto Hülse