Joinville

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

PC Gusmão monta quebra-cabeças para escalar JEC

Treinador sofre com desfalques e improvisa jogadores para usar o máximo de força contra o Cruzeiro. Marcelinho Paraíba e Kempes querem ficar para 2016

PC Gusmão começou a montar time do JEC em treino desta quinta (26) (Foto: Divulgação)
Escrito por

O técnico PC Gusmão começou a montar, nesta quinta (26) a equipe que enfrenta o Cruzeiro, no próximo domingo (29), no Mineirão. Para a partida, o treinador não poderá contar com o zagueiro Rafael Donato, que pertence ao adversário do fim de semana. Também não terá o suspenso Anselmo e o lesionado Naldo. Por isso, no trabalho tático realizado no CT Morro do Meio, o treinador do JEC improvisou o lateral Edson Ratinho na volância, ao lado de Kadu e do também improvisado Danrlei, recuperado de contusão. Guti volta à zaga onde atua ao lado de Domingues.

O time escalado no treinamento foi o seguinte: Agenor; Mário Sèrgio, Domingues, Guti e Diego; Danrlei, Edson Ratinho e Kadu; Marcelinho Paraíba e Ítalo; Kempes.


Enquanto o time treina, a diretoria segue planejando a temporada de 2016. Depois de dispensar sete jogadores na última quarta (25), a direção do JEC avalia quais jogadores ficam e quais saem para o ano que vem. Dois titulares da equipe na maior parte do Brasileiro, porém, se manifestaram. Kempes e Marcelinho Paraíba querem permanecer. O problema é que ambos são considerados caros pela diretoria para um ano de orçamento apertado como será o próximo. Mas o superintendente de futebol do clube, João Carlos maringá não descarta a permanência dos jogadores:

- O Kempes e o Marcelinho têm contrato até o fim do ano e são caros para a Série B. Temos de analisar com cautela, se houver dúvidas, teremos de pesar o pró e o contra. Vamos com calma, sem precipitar a decisão, ver com a comissão técnica e o histórico no clube. Como dirigentes, não podemos antecipar e nem tomar decisão na dúvida. Vamos falar com Kempes e com o Marcelo. Disseram que estariam fora, mas isso nem discutido foi, todos têm possibilidade de ficar. Nem sou tonto de antecipar a saída de um jogador que tem mais dois jogos ainda - explicou o dirigente.

Com o rebaixamento já decretado, o Joinville viaja já na próxima sexta (27) para o jogo contra o Cruzeiro. Primeiro, o time faz uma perna de ônibus até Curitiba, para depois pegar um avião até Belo Horizonte. A partida, no Mineirão, começa às 17h deste domingo (29).