Joinville

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Capitão e artilheiro, Bruno Aguiar comemora fase no Joinville

Com seis gols marcados no Campeonato Catarinense, zagueiro se diz motivado para buscar o título e alcançar marca de 100 jogos com a camisa do JEC

Bruno Aguiar fala da boa fase com a camisa do Joinville (Foto: Divulgação / Site oficial do Joinville)
Escrito por

O zagueiro e capitão do Joinville é também artilheiro. Bruno Aguiar iniciará a última rodada do returno do Campeonato Catarinense tendo marcado seis gols. Apesar do momento goleador, o jogador sabe que sua maior preocupação é no setor defensivo, porém não descarta a ideia de continuar balançando as redes e ajudar o Tricolor na competição.

- Não projetei ser artilheiro, não é muito. Embora queira muito fazer gols e ajudar. Está faltando um gol de falta, e estou treinando para que aconteça, as coisas acontecem num momento certo. Estou muito motivado para buscar o título. É um objetivo que tenho. Preciso também alcançar os 100 jogos, algo que estou perto - afirmou o jogador em coletiva.

Sobre a possibilidade de título do Catarinense, o JEC tem condições. Para isso, precisa vencer ou até mesmo empatar com a Chapecoense no próximo domingo para chegar à final.

- A Chapecoense merece todo nosso respeito, e é o time a ser batido. Respeitamos muito, vamos procurar fazer uma grande partida no domingo e tentar a classificação antecipada - disse, comentando ainda sobre a importância de os jogadores mais velhos transmitirem tranquilidade aos mais novos nesse tipo de jogo.

- A comunicação em campo, ainda nos treinos, é importante para os meninos ficarem tranquilos, chegarem aos jogos mais tranquilos. Nós, mais velhos, estamos mais acostumados a jogos decisivos e sabemos que ansiedade pode atrapalhar. Vamos falar para todos estarem tranquilos e procurarem melhorar, para chegarmos muito fortes - concluiu.

O confronto com a Chapecoense neste domingo será às 16h, na Arena Condá. Na liderança do torneio, o Joinville tentará vencer fora de casa para chegar à final. Se isso acontecer, o JEC dependerá apenas de si para forçar o jogo decisivo com a própria Chape, campeã do primeiro turno.