Jogos Paralímpicos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sósia de Neymar, Daniel Tavares leva ouro nos 400m e quebra recorde

Velocista de 20 anos já tinha sido campeão mundial, mas agora é campeão paralímpico

Daniel Tavares é campeão olímpico nos 400m e recordista mundial. Além disso, parece o Neymar (Foto: Igor Siqueira)
Escrito por

O Brasil conquistou a terceira medalha de ouro nos Jogos Paralímpicos do Rio. Ela veio nesta sexta-feira no atletismo, com Daniel Tavares Martins, nos 400m, na categoria T20 (para atletas com deficiência intelectual).

Daniel, de quebra, ainda bateu o recorde mundial, como o tempo de 47s22. A prata ficou com o venezuelano Luis Arturo Paiva. O bronze foi para Gracelino Barbosa, de Cabo Verde.

- Consegui abrir dos meus adversários, foi uma corrida boa. Os 300 metros são fortes e os últimos são o que Deus quiser. Foi a primeira vez que fiz essa marca. Meu sonho era ser campeão mundial e alcancei mais um sonho, que é ser campeão paralímpico - disse um eufórico Daniel, de 20 anos e atual campeão mundial.

Quem olha o sorriso do novo campeão paralímpico brasileiro logo de cara faz a associação. Daniel é muito parecido com outro medalhista: Neymar. Ele já está "cansado" de ouvir a brincadeira e leva na esportiva.

- Não sou o Neymar, mas eu levo tudo na brincadeira. O pessoal fica brincando bastante. Eu tenho vontade de conhecer ele - disse Daniel, enrolado na bandeira brasileira.

A festa pela conquista foi muito grande no Engenhão, fazendo o estádio delirar.

- A torcida incentivou. Acho que pesou para o pessoal. É uma emoção muito forte, dentro de casa, com a torcida a favor - completou o velocista.

Com a medalha de Daniel, o Brasil chegou ao terceiro ouro na Paralimpíada do Rio. Os outros foram para Ricardo Costa, no salto em distância, e Daniel Dias, nos 200m livre S3.