Jogos Paralímpicos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Putin critica banimento da Rússia dos Jogos Paralímpicos

Para presidente do país, decisão foi um castigo imoral e desumano

Presidente da Rússia, Vladimir Putin, prometeu organizar competições paralímpicas no país (ANDREJ ISAKOVIC/AFP)
Escrito por

Um dia após a Corte Arbitral do Esporte (CAS) rejeitar recurso do Comitê Paralímpico Russo e confirmar o banimento do país dos Jogos Paralímpicos Rio 2016, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, classificou a decisão como um castigo imoral e desumano.

A declaração aconteceu nesta quinta-feira em discurso diante de medalhistas olímpicos, no Kremlin, em Moscou.

Para Putin, a decisão que tirou o atletismo e o levantamento de peso da Rússia dos Jogos Olímpicos foi uma manipulação política. Mesmo sem estes esportes, os russos ficaram na quarta colocação, com 56 medalhas, sendo 19 de ouro, o que foi destacado pelo presidente.

- Estes atletas tiveram um duro teste e passaram com honra. Sabíamos como seria difícil no Rio de Janeiro. Tivemos nossa delegação cortada em quase um terço e, apesar disto, a equipe competiu unida.

Putin afirmou que vai organizar competições paralímpicas na Rússia e que os paratletas receberão a mesma premiação que teriam se estivessem no Rio.