Jogos Paralímpicos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Presidente do COI não estará na abertura da Paralimpíada

Será a primeira vez que um mandatário da entidade se ausentará em 32 anos

Thomas Bach, presidente do COI, mandará representante no lugar dele (Foto: Divulgação/COI)
Escrito por

Presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), o alemão Thomas Bach não comparecerá à cerimônia de abertura dos Jogos Paralímpicos Rio 2016, nesta quarta-feira, no Maracanã, segundo informou o Comitê Rio 2016, nesta terça. Bach permanecerá no país dele para a cerimônia de luto de Walter Schell, ex-presidente da Alemanha Ocidental entre 1974 a 1979, que morreu no último dia 24 de agosto, aos 97 anos.

Será a primeira vez que um presidente do COI não vai estar presente na abertura dos Jogos Paralimpícos desde 1984. Em substituição a Bach estará o sul-africano Sam Ramsamy, integrante do conselho executivo da entidade desde 1995.

- Lamentamos que o presidente não possa vir, mas entendemos que houve um imprevisto na Europa. Estivemos em contato com ele desde que os Jogos Olímpicos terminaram e esperamos vê-lo no Brasil o mais cedo - disse Mario Andrada, diretor de comunicação do Comitê Rio 2016, nesta terça em coletiva.