Jogos Paralímpicos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Israel Stroh faz história no tênis de mesa e fica com a prata

É a primeira medalha individual do país na modalidade em uma Paralimpíada

Israel Stroh enfrentou o atual campeão do mundo e líder do ranking (Alexandre Urch/CPB/MPIX)
Escrito por

O brasileiro Israel Stroh fez história no tênis de mesa paralímpico ao conquistar a primeira medalha individual do país na modalidade em uma Paralimpíada. Nesta segunda-feira, no Riocentro, ele foi derrotado pelo britânico Will Bayley, atual campeão do mundo e líder do ranking, por 3 sets a 1 (11/9, 5/11, 11/9 e 11/4), na final da classe 7, e ficou com a prata.

Israel, que na estreia nos Jogos Paralímpicos do Rio havia derrotado Bayley pelo mesmo placar, termina a disputa individual com quatro vitórias e duas derrotas.

O atleta ainda voltará a representar o Brasil nas disputas por equipes a partir de quarta-feira. Nesta terça, o tênis de mesa do país brigará por duas medalhas de bronze. Danielle Rauen enfrenta a polonesa Karolina Pek, pela classe 9, e Bruna Alexandre enfrenta a dinamarquesa Sophie Wallloe, pela classe 10.