Jogos Paralímpicos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Iraniana volta ao Rio após Olimpíada para ser bicampeã paralímpica

Com título no tiro com arco ela subiu mais um degrau para ser a maior atleta do país

Zahra Nemati exibe a medalha de ouro ao lado de uma brasileira que também se chama Zahra (Foto; Igor Siqueira)
Escrito por

Ela conseguiu de novo. Zahra Nemati conquistou nesta quinta-feira o bicampeonato olímpico no tiro com arco e subiu mais um degrau para ser uma das principais atletas de todos os tempos do Irã.

A medalha nos Jogos Paralímpicos veio no mesmo Sambódromo em que Zahra esteve no mês passado, fazendo história ao disputar os Jogos Olímpicos.

- Estou muito feliz com o tanto de trabalho duro que eu tive que colocar em prática. Com muita felicidade posso dizer que passei por tudo isso. Na Paralimpíada eu jogo contra pessoas que tem a mesma condição física que eu. Mas na Olimpíada é diferente. Então, é um sentimento diferente - disse ela.

Se o ouro ficou com o Irã, a prata foi da China - Wu Chunyan que tinha derrotado os iranianos na dupla mista - e o bronze foi da Polônia, com Milena Olszewska.

- Eu tinha um sentimento de que iria ganhar hoje. Por isso estava calma e relaxada. Passei grandes momentos. Agora que tudo acabou, sinto que o peso que estava no meus ombros saiu. Foi maravilhoso para mim - completou a campeã, que teve apoio da maioria dos poucos presentes ao Sambódromo.

Zahra tem ciência do papel que representa para aqueles que têm alguma deficiência e também para as mulheres do país dela.

- O que me deixa mais feliz por conseguir o ouro é que eu posso mostrar ao resto do mundo o que uma pessoa pode fazer se colocar sua mente nisso. Sinto que abri caminhos na mente de muitas pessoas - finalizou.