Jogos Paralímpicos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fábio Bordignon conquista segunda prata no Rio

Velocista repete 100m e sobe ao pódio também nos 200m da classe T35

Fábio&nbsp;Bordignon, que era jogador de futebol de 7, disputa os Jogos no atletismo pela primeira vez<br><br>
Escrito por

O velocista Fábio Bordignon conquistou a segunda medalha dele nos Jogos Paralímpicos Rio 2016 ao terminar em segundo lugar nos 200m classe T35, nesta segunda-feira, no Engenhão. É a segunda prata do atleta no Rio de Janeiro, somando-se à conquistada nos 100m da mesma classe, na última sexta.

Fábio bateu o recorde sul-americano da prova, com 26s01, mas não chegou a incomodar o favorito Ihor Tsvietov, da Ucrânia, que conquistou o ouro com 25s11. O argentino Hernan Barreto, com 26s50, ficou com o bronze. O pódio da prova desta segunda foi exatamente igual ao dos 100m.

- É minha primeira Paralimpíada pelo atletismo e conquistei duas medalhas. Não tenho palavras. Estou muito feliz. Se Deus quiser, terei uma carreira brilhante pela frente. Uma nova história está começando. Em um ano e nove meses consegui ser convocado e disputar os Jogos – disse Fábio, que há quatro anos, em Londres, disputou os Jogos Paralímpicos no futebol de 7.

É a 14ª medalha do Brasil no atletismo e a 25ª. até agora nos Jogos.