Jogos Paralímpicos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Delegação britânica se prepara para os Jogos em clube paulista

Equipes feminina e masculina de basquete em cadeira de rodas treina no clube Esperia antes da estreia nos Jogos Paralímpicos do Rio-2016

(Foto: Clube Esperia/Divulgação)
Escrito por

Basquete em Cadeiras de Rodas da Grã-Bretanha, que utilizarão a infraestrutura do clube para treinos e aclimatação. A delegação, que desembarcou no Brasil no último sábado, se prepara para disputar os Jogos Paralímpicos do Rio-2016, entre os dias 7 e 18 de setembro.

- Em 2014 a delegação já esteve no clube para treinos e aclimatação, por conta de amistosos entre a seleção brasileira e a seleção britânica. Eles conhecem toda a infraestrutura que é totalmente acessível - disse o presidente do Esperia, Dr. Osmar Monteiro.

Para receber as equipes, o clube reformou o ginásio principal, que agora conta com uma nova pintura, novas tabelas e inclusive um novo piso.

- Não foram necessárias grandes mudanças. Nossa preocupação em ser um clube inclusivo existe há muito tempo, acreditamos que devemos atender a todos, sem distinção. Contamos com equipes de modalidades paralímpicas que representam o Esperia em diversas competições - ressalta Osmar.

- Fizemos parcerias com renomadas entidades, sobretudo com a ADD, Associação Desportiva para Deficientes, que trouxe para nosso clube sua equipe de basquete em cadeiras de rodas, a ADD/Magic Hands. Também temos acordo com a Atitude Paradesportiva, que desenvolve o tênis em cadeiras de rodas, e com a 4US, empresa formada por profissionais ligados à Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes, que colabora com a formação de nossos jogadores do vôlei sentado - disse o dirigente.

O Esperia conta com cinco modalidades pâralímpicas: vôlei sentado, tiro com arco, tênis em cadeira de rodas, basquete em cadeira de rodas e atletismo. Na última edição dos Jogos Paralímpicos, em Londres-2012, a Grã-Bretanha ficou em 3º lugar com um total de 120 medalhas.