Jogos Paralímpicos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Daniel Dias conquista a primeira medalha de ouro na Rio-2016

Nadador chegou em primeiro nos 200m livre nesta quinta-feira

Daniel Dias bate recorde no Europeu (Foto: Reprodução / Facebook)
Escrito por

Ele não para de fazer história. Daniel Dias conquistou mais uma medalha olímpica. Pela 16ª vez, ele subiu ao pódio em Jogos Paralímpicos. Daniel faturou nesta quinta-feira a medalha de ouro nos 200m livre, categoria S5, levando ao delírio a torcida que estava no Estádio Aquático do Parque Olímpico da Barra. Foi a 11ª medalha dourada em edições olímpicas para o nadador.

A vitória foi tranquila, com folga, 11 segundos a mais que Roy Perkins, dos Estados Unidos, que ficou com  a prata. O bronze ficou com Andrew Mullen, da Grã-Bretanha.

- Meu objetivo era quebrar o recorde mundial e eu não consegui. Mas de qualquer forma é claro que eu estou feliz. Eu estou pensando em dar meu melhor a cada dia em cada evento - disse um ambicioso nadador brasileiro. 

Daniel conseguiu abrir vantagem logo na primeira das quatro piscinas. A medalha nunca esteve em risco. E vem mais por aí...

O nadador brasileiro, no entanto, rechaçou comparações com o fenômeno das piscinas olímpicas, Michael Phelps.

- Eu fico honrado em ser comparado a ele, ele é um grande atleta. Mas eu sou Daniel Dia e quero conquistar o meu espaço e mais espaço para o esporte paralímpico - completou.

ITALO GARANTE O BRONZE

A natação brasileira também ganhou mais uma medalha nesta quinta-feira, com Italo Pereira faturando o bronze nos 100m costas da classe S7.

Atualizada às 21h50