Jogos Paralímpicos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Conselho de Atletas paralímpicos tem novos eleitos

Eleição por sete vagas aconteceu durante os Jogos Paralímpicos

Ádria Santos foi a atletas mais votada durante os Jogos Paralímpicos (Foto: LOUISA GOULIAMAKI)
Escrito por

O Comitê Paralímpico Brasileiro divulgou o resultado da eleição para o Conselho de Atletas no ciclo 2017-2020, que aconteceu na Vila Paralímpica durante os Jogos do Rio. Foram eleitos sete atletas, respeitando o limite de um por modalidade. São eles: Ádria Santos (atletismo), Simone Camargo Rocha (goalball), Renato Leite (vôlei sentado), Natalia Mayara (tênis), Marcos José Alves Felipe (futebol de 5), Lúcia Teixeira (judô) e Fernando Aranha (triatlo).

Estavam aptos a concorrer às vagas atletas que faziam parte da delegação nos Jogos Paralímpicos Rio 2016 ou que tivessem participado de uma das duas últimas edições da Paralimpíada anteriores à do Rio (Pequim-2008 ou Londres-2012). Puderam votar atletas da delegação brasileira no Rio.

Criado em 2009, o Conselho de Atletas tem como objetivo a representação dos atletas dentro do Comitê Paralímpico Brasileiro. Os membros do conselho devem ter diálogo aberto com a diretoria executiva do Comitê, levantando questões, desenvolvendo projetos e fomentando discussões, sempre em prol dos atletas e do Movimento Paralímpico.

Integravam o Conselho de Atletas: Antônio Tenório (judô), Carlos Farrenberg (natação), Cláudia Santos (remo), Marcos Santos Ferreira (futebol de 7), Ricardo Alves (futebol de 5), Simone Rocha (goalball) e Terezinha Guilhermina (atletismo).

Confira os votos da eleição:

Ádria Santos (atletismo) - 131 votos
Simone Camargo Rocha (goalball) - 117 votos
Renato Leite (vôlei sentado) e Natália Mayara (tênis) - 95 votos
Marcos José Alves Felipe (futebol de 5) - 93 votos
Lúcia Teixeira (judô) - 92 votos
Fernando Aranha (triatlo) - 78 votos
Marcos dos Santos Ferreira (futebol de 7) - 75 votos
Bruno Landgraf (vela) - 55 votos