Jogos Paralímpicos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasil vence no basquete em cadeira de rodas e fica perto das quartas

Brasileiros derrotaram o Irã por 73 a 50 e pularam para o terceiro lugar no grupo

Com derrota na segunda rodada, Brasil precisa derrotar a Alemanha para chegar às semifinais (Foto: Divulgação/CPB)
Escrito por

O Brasil está perto de superar sua melhor campanha no basquetebol em cadeira de rodas nos Jogos Paralímpicos. A seleção masculina venceu o Irã por 73 a 50 no último domingo (11/oi) na Arena Olímpica do Rio e ficou muito perto de uma vaga nas quartas-de-final dos Jogos Rio 2016. Caso confirme a classificação, o país irá bater o nono lugar obtido em Pequim 2008. Com duas vitórias e duas derrotas, o Brasil tem seis pontos e é o terceiro colocado no Grupo B. A equipe enfrenta a Alemanha, quarta colocada com cinco, na última rodada, nesta segunda (12/09), às 21h45, e, se vencer, garantirá a vaga e, no mínimo, a quinta colocação. Quatro equipes de cada chave avançam às quartas-de-final.

Marcos Sanchez foi o cestinha da vitória brasileira com 25 pontos. Leandro Miranda marcou 20 pontos e Erick Silva fez 16. Pelo Irã, Omir Hadiazhar, com 19 pontos, e Morteza Ebrahimi, com 13, foram os únicos a ultrapassar os dez pontos.

- Nosso mérito foi ter jogado bem na defesa. Quando o sistema defensivo funciona, o ataque vai bem - disse o brasileiro Amauri Viana.