Jogos Paralímpicos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Boulevard Olímpico continua até o fim da Paralímpíada

Espaço no Centro do Rio será mantido mesmo durante recesso

Boulevard Olímpico teve momentos de emoção do público durante os Jogos no Rio (Reprodução LANCE!TV)
Escrito por

A Olimpíada acabou, mas deixa como legado para o Rio de Janeiro um novo “cartão postal”. Ao longo de 17 dias, o clima na região portuária no Rio de Janeiro foi de celebração na nova área da cidade, que recebeu o maior live site da história dos Jogos Olímpicos e ficou conhecida como Boulevard Olímpico. O sucesso foi tão grande que a Prefeitura do Rio decidiu manter atrações no local, mesmo no período de recesso antes da Paralimpíada. Quem visitar o local entre esta segunda-feira, 22 de agosto, e 6 de setembro encontrará diversos artistas de rua, poderá aproveitar as comidinhas dos food trucks e bares e verá a galeria de arte urbana que a Avenida Rodrigues Alves virou.

- O sucesso do evento foi tão grande que Boulevard Olímpico acabou virando o nome do local. É muito gratificante ver, após meses de trabalho, que a população e os turistas se divertiram com as atrações e torceram a cada disputa nos telões espalhados pelos três quilômetros do evento. A ótima receptividade do público foi o melhor reconhecimento que podíamos ter. Ninguém saiu sem uma foto da “Pira do povo” e do mural Etnias, de Eduardo Kobra, que entrou para o Guinness World Records como o maior mural de grafite do mundo. Estas duas obras de arte ficam de legado para a cidade - conta Antonio Pedro Figueira de Mello, secretário especial de Turismo do Rio.

O Boulevard Olímpico transmitiu as principais competições esportivas e promoveu eventos diversos a todos os cariocas e turistas. Durante o período da Rio 2016, o local contou com três espaços montados pela cidade: o maior deles aconteceu no Porto Maravilha; outro no Parque Madureira, na Zona Norte do Rio de Janeiro, e o terceiro no Centro Esportivo Miécimo da Silva, em Campo Grande.

Ao todo, entre 5 e 21 de agosto, o Boulevard Olímpico (somando Porto Maravilha, Madureira e Miécimo) recebeu cerca de 4 milhões de pessoas e firmou-se como o maior evento público já realizado na história dos Jogos.

Batizado de “xodó dos cariocas”, o Boulevard Olímpico virou ponto de encontro da diversão e ficou no topo da lista de pontos turísticos da cidade mais visitados no período dos Jogos. Da Praça XV até a Av Rodrigues Alves, passando pela novíssima Orla Conde e pela revitalizada Praça Mauá, a cada passo o público interagia com os artistas de rua, aproveitava o cenário para sessões de fotos, acompanhava as disputas nos seis telões de alta definição e curtia os shows dos três palcos instalados.

- Nos telões exibimos mais de 100 horas de transmissões esportivas. A vibração da torcida na emocionante vitória do Brasil conta a Alemanha, o silêncio de segundos para ver o fenômeno Usain Bolt e os gritos de Brasil a cada medalha deram o clima das grandes arenas ao Boulevard - afirmou Gaetano Lops, diretor geral da Gael Comunicação, agência de Live Marketing responsável pela criação e organização do evento.

Uma das atrações do Boulevard Olímpico, o Balão Panorâmico Skol voltará a partir desta terça-feira e o público poderá subir a 150 metros de altura para conhecer o Centro do Rio de um outro ângulo. Já a Casa Brasil continuará funcionando neste período pré-Paralimpíada entre 14h e 20h.