Veja quais os maiores artilheiros das ligas europeias em 2016

Lista não tem nenhum jogador brasileiro. O líder é o argentino Lionel Messi, do Barcelona, com incríveis 51 gols em 51 partidas, média de um gol por jogo

10. Alexandre Lacazette fez 29 gols em 37 jogos pelo Lyon<br>
PHILIPPE DESMAZES / AFP

Escrito por

A temporada europeia de futebol dá uma pausa e, com exceção da Premier League e suas rodadas de fim de ano, os torneios só voltam em janeiro. Segundo levantamento do jornal Marca, da Espanha, desde 1º de janeiro até este sábado, foram marcados 5.928 gols nas cinco principais ligas da Europa (Alemanha, Espanha, França, Inglaterra e Itália).

O grande artilheiro do ano é o argentino Lionel Messi, do Barcelona, com incríveis 51 gols em 51 partidas, média de um gol por jogo. O ataque do time catalão esteve em uma forma extraordinária e tem o segundo maior goleador do ano, o uruguaio Luis Suárez, que fez 42 gols em 44 jogos. Juntos, eles têm 93 gols em 2016.

Melhor do mundo para a revista France Football, Cristiano Ronaldo é o terceiro do ranking, com 42 gols em 44 partidas. A seguir aparecem Ibrahimovic, Cavani, Lewandowski, Higuain, Aguero, Aubameyang e Lacazette.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter