Campeões de Tudo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

De volta ao Internacional, Bertotto projeta Série B: ‘Não tem jogo fácil’

Após ser emprestado ao Joinville, volante de 23 anos retorna ao Colorado

Carlos Macedo / Agência RBS
Escrito por

Matheus Bertotto está de volta ao Internacional. O volante, de 23 anos, foi emprestado ao Joinville há seis meses, sem espaço no time de Argel Fucks. De volta ao clube para reforçar o meio-campo de Antônio Carlos Zago, o jogador relembra a experiência adquirida jogando pelo time catarinense.

- Foi uma experiência muito boa. Apesar da campanha ruim do time, pude voltar a jogar e ter sequência depois de bastante tempo parado. Ganhei experiência. Foi isso que mudou. Me preparei melhor e melhorei meu futebol também. O saldo foi positivo. - afirmou o jogador em entrevista ao Zero Hora.

Em 2017, o Internacional irá disputar a Série B pela primeira vez na história, e Bertotto projeta um campeonato ainda mais difícil que a primeira divisão.

- Acho que a Série B é um campeonato mais duro que a Série A. Os jogos são mais corridos e pegados. Por vezes, os gramados não ajudam. São jogos de mais imposição física comparados com a Série A. Mesmo assim, os times são de qualidade. Não tem jogo fácil.

Apesar de ter se destacado na base do Colorado, o volante perdeu espaço entre os profissionais com uma lesão. Dessa vez, Bertotto espera que a segunda chance seja a forma de se provar no clube que o revelou.

- Eu tive a oportunidade de me preparar melhor para este ano, por ter jogado no Joinville. Espero que seja a minha melhor temporada até agora. Espero ter uma nova oportunidade no Inter para poder dar o meu melhor e mostrar de novo o meu futebol.