Campeões de Tudo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Volante de origem, Matheus Jussa ‘vira’ zagueiro por ideia de Coudet

Contratado durante a quarentena, o meio-campista vai se arriscar na linha defensiva para atender os pedidos do treinador

Ricardo Duarte/Internacional
Escrito por

Na última semana, Matheus Jussa foi anunciado como novo reforço do Internacional. Nas próprias redes do clube, o jogador foi apresentado à torcida como “defensor” e já chegou treinando como zagueiro. No entanto, volante de origem, Jussa teve a nova posição “idealizada” pelo treinador Eduardo Coudet.

Destaque do Oeste, Jussa atuou a grande maioria dos jogos pela equipe paulista como primeiro volante. Em poucas oportunidade, inclusive, ele chegou a jogar como segundo volante, avançando mais ao ataque. No entanto, à frente da área, Jussa atuava como um terceiro zagueiro, fazendo a saída de bola.

Foi aí que Eduardo Coudet se interessou pelo jogador e 'idealizou' uma nova função. Admirador das características de Matheus Jussa, o técnico aprovou a sua contratação como zagueiro. O Inter, então, entrou em contato com o estafe do jogador e propôs a mudança, prontamente aceita pelo atleta.

Os primeiros treinos de Matheus Jussa pelo Colorado estão sendo focados, inclusive, na adaptação do jogador à posição e ao estilo de jogo de Coudet.