Campeões de Tudo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Uendel admite fase ruim da equipe, mas sai em defesa de Guto

lateral diz que elenco está começando a entender filosofia do treinador<br>

Guto está tendo mais uma semana cheia para treinar a equipe - Foto: Ricardo Duarte / Inter, Divulgação / Inter, Divulgação
Escrito por

Na quinta posição na tabela da Série B e sem ter apresentado uma sequência de boas exibições na competição até aqui, o Inter vive seu piro momento na temporada. Em entrevista coletiva concedida na tarde desta quarta-feira, o lateral esquerdo Uendel falou sobre as semanas de treino que a equipe está tendo sob o comando de Guto Ferreira.

- Os trabalhos estão sendo bons. Na semana passada, vocês não puderam acompanhar. Os trabalhos visam primeiramente à parte física, que não tinha tempo para trabalhar isso. E também a trabalhar uma forma de jogar principalmente aqui dentro de casa. Temos dificuldades de furar as retrancas. A gente entende muito o que o Guto deseja, a filosofia de trabalho. Quando tem mudança de comissão técnica, é normal a primeira semana ser diferente. A gente entende o que ele deseja. Marcação alta, pressão. Não vou dar detalhes para não dar armas. Não dá para falar muito, se não o tio do Winck vai estar escutando – afirmou o jogador.

Para a próxima partida, contra o Criciúma, o Colorado vai poder contar com a volta de peças importantes. Além de Pottker, Nico López, Felipe Gutiérrez, Edenílson, Víctor Cuesta e Carlos voltam a ficar à disposição de Guto. Para Uendel, esses "reforços" podem fazer a diferença para que a equipe volte a ganhar.

- É importante. São reforços em todos os setores. Trabalhamos uma saída de bola diferente, espero que dê resultado no jogo. O Guto vai conhecendo os atletas. Tem gente com a primeira semana de trabalho, como o Gutiérrez. Vamos criando corpo para sair dessa situação incômoda. A expectativa era outra. A gente sabe que é pouco estar na parte de cima da tabela - analisou.

Inter e Criciúma se enfrentam neste sábado, às 16h30, no Beira Rio. Depois, o Colorado viaja à Fortaleza, onde pega o Ceará, dia 11. O Internacional ocupa atualmente a quinta posição na tabela da Série B, com 17 pontos.