Campeões de Tudo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

TJD-RS adia julgamento de William e Paulão após pedido do Internacional

Advogados do Colorado alegaram prejuízo à defesa dos atletas, o que foi aceito. Zagueiro Pedro Geromel e Grêmio também foram denunciados

William, disputando a bola com Miller, foi um dos denunciados (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
Escrito por

Após pedido do Internacional, o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJD-RS) oficializou nesta quarta-feira o adiamento do julgamento que envolvia o lateral-direito William e o zagueiro Paulão. Ambos não poderiam atuar diante do Brasil de Pelotas, nesta quinta, caso quisessem prestar depoimento no Tribunal. O julgamento, que analisará incidentes ocorridos no Gre-Nal 409 e ainda teve o zagueiro Pedro Geromel e o Grêmio inciados, agora será realizado na sexta, a partir das 16h.

Os advogados do Inter solicitaram a mudança de data alegando prejuízo à defesa de William e Paulão. O julgamento estava marcado para as 17h desta quinta, duas e horas e meia antes do duelo contra o Xavante, válido pela 12ª rodada do Gauchão, no Beira-Rio.

William será julgado pela cotovelada desferida contra o gremista Miller Bolaños, que sofreu fraturas no maxilar. Denunciado no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que fala em "praticar agressão física durante a partida". Pode pegar suspensão de quatro a 12 jogos ou o tempo que Miller precisar para se recuperar, respeitando o prazo máximo de 180 dias. William ainda será julgado com base no artigo 250 "praticar ato hostil", devido a lance envolvendo o gremista Marcelo Oliveira, podendo ser punido com até três jogos.

Paulão, denunciado por conta do cartão vermelho recebido, também foi denunciado por ato hostil, com a possibilidade de ser punido com até três jogos. O zagueiro Pedro Geromel é o terceiro e último jogador que foi denunciado com base no artigo 250, por conta de lance envolvendo o atacante Aylon. Já o Grêmio será julgado por ter diminuído a área técnica adversária, algo previsto no artigo 191, e que pode resultar em multa de até R$ 100 mil.