Campeões de Tudo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Título do Inter na Libertadores faz dez anos e é relembrado em série

Virada sobre o Chivas em noite memorável, com gols de Rafael Sóbis, Leandro Damião e Giuliano, é atração do terceiro episódio da série ‘Todo Resultado É Possível’ da Betfair.net

O Internacional conquistou a taça da Libertadores de 2010 com uma virada sobre o Chivas (Foto: AFP)
Escrito por

No dia em que completa 10 anos, a virada dramática do Internacional sobre o Chivas Guadalajara (MEX) por 3 a 2, que garantiu ao Colorado o bicampeonato da Libertadores de 2010, é a atração do terceiro episódio da série “Todo Resultado É Possível”, da Betfair.net. O feito foi analisado pelos embaixadores Mauro Cezar Pereira e Chico Garcia.

O time, que era comandado por Celso Roth, viveu uma noite memorável, protagonizada pelos predestinados Rafael Sóbis, Leandro Damião e Giuliano, autores dos gols da equipe brasileira, no Beira Rio, em Porto Alegre (RS). 

Depois de um triunfo por 2 a 1 no duelo de ida, o Internacional mostrou ansiedade e viu a equipe mexicana abrir o placar, aos 42 minutos do primeiro tempo, com um gol incrível do meia Fabián, que calou o estádio.

- No instante em que Fabián mandou um voleio na área colorada, o torcedor que viu a bola entrando no canto direito de Renan lembrou dos fantasmas do passado. Como nas semifinais da Libertadores de 1989, quando o Internacional recebeu o Olimpia após vencer no Paraguai por 1 a 0. Perdeu por 3 a 2 e caiu nos pênaltis - lembrou Mauro Cezar.

- Na final de 2010, a rede balançar e os jogadores do Chivas comemorem formaram um cenário de tensão. Eram 42 minutos do primeiro tempo e o time mexicano devolvia a derrota sofrida em Guadalajara por 2 a 1. Era preciso reagir. E foi o que aconteceu, com os tentos de Rafael Sóbis, Leandro Damião e Giuliano - completou o embaixador da Betfair.net.

Sóbis, que havia sido herói na conquista da Libertadores de 2006 e retornou ao clube em 2010, vivia uma fase ruim, sem ter marcado nenhum gol até aquela final, e só começou o jogo como titular devido a uma lesão de Alecsandro. Aos 16 minutos da segunda etapa, ele decretou o empate.

- O Inter estava muito confiante. O estádio inteiro se preparava para uma partida protocolar, mas o gol dos mexicanos logo no primeiro tempo deu um susto na torcida. A apreensão era inevitável, até o ídolo Rafael Sóbis ser decisivo na sua segunda final de Libertadores - afirmou Chico Garcia.

- O gol do atacante abriu o caminho para a virada e, como aquele resultado servia para o Inter, até hoje é considerado o gol do título. E foi mesmo. Eu estava lá e tive a certeza que a partir dali o Inter seria campeão - destacou o embaixador.

Aquele resultado bastaria, mas o adversário ainda estava vivo. O atacante Leandro Damião, que era um garoto de 21 anos, substituiu Rafael Sóbis, esgotado. O jovem arrancou por 51 metros e disparou contra o goleiro Michel para concretizar a virada, naquela que seria sua primeira partida no torneio, marcando pela primeira vez com a camisa colorada.

Aos 44, o talismã Giuliano driblou a defesa adversária e deixou a vitória ainda mais encaminhada. O Chivas descontaria nos acréscimos, com Araujo, mas nada impediria a festa colorada.

Expectativas para a Libertadores 2020

Na liderança do Grupo E ao lado do rival Grêmio, com uma vitória e um empate, o Internacional volta a jogar na competição continental no dia 16 de setembro, contra o America de Cáli (COL), no Beira Rio, com grandes expectativas.

- O Inter começou muito bem na Libertadores e há muita expectativa pelo trabalho do argentino Eduardo Coudet, campeão argentino pelo Racing e de ótima passagem pelo Rosario Central. O esquema de jogo de muita movimentação tem no sistema ofensivo sua maior qualidade, com Thiago Galhardo, Marcos Guilherme e Paolo Guerrero. Além deles, a aposta está na mais recente contratação: o jovem Yuri Alberto, vindo das categorias de base do Santos. O bicampeão da América promete incomodar e mostrar uma alma Argentina durante o torneio - comentou Chico.

A série “Todo Resultado É Possível” fará os fãs recordarem oito momentos memoráveis da competição, em que o futebol quebrou prognósticos e mostrou por que é o esporte mais popular do mundo.

A atração da estreia foi o título do Flamengo em 2019, com uma vitória incrível nos minutos finais sobre o River Plate por 2 a 1, em Lima. Em seguida, os embaixadores recordaram o fim da “maldição” das oitavas do Grêmio na Libertadores, com o triunfo sobre o Godoy Cruz (ARG), em 2017.