Campeões de Tudo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tarde de vitória no Beira-Rio também foi marcada por homenagens a D’Ale

Argentino completou 10 anos vestindo a camisa do Internacional e foi bastante reverenciado antes de embate contra o Botafogo

Foto: Ricardo Duarte
Escrito por

Não bastasse a alegria do torcedor do Internacional em ver a equipe jogar bem e golear por 3 a 0 o Botafogo pelo Brasileirão, os presentes na tarde do último domingo (29) no estádio do Beira-Rio tiveram a chance de homenagear talvez o maior ídolo da história recente do clube: O meia argentino D'Alessandro.

Comemorando exatos 10 anos em que o jogador atua pelo Colorado, D'Ale recebeu antes da bola rolar uma camisa comemorativa em alusão ao período além de uma placa que continha os seguintes dizeres: "O Sport Club Internacional parabeniza o atleta Andrés D'Alessandro por atingir a marca representativa de 10 anos defendendo o Clube, sempre com muita garra, dedicação e honrando nossa história. Que ainda tenha muito mais sucesso e siga sua caminhada no Colorado. Parabéns, D'Ale."

Além da placa, um vídeo com grandes momentos do argentino pelo Inter foi exibido no telão do estádio e 30 mil braçadeiras de capitão com alusão a data comemorativa foram produzidas pelo clube e distribuídas aos torcedores.

Muito feliz com o reconhecimento, D'Alessandro mais uma vez se declarou ao clube afirmando que sempre fez questão de demonstrar nível máximo de dedicação:

- Sentimento é de alegria e felicidade, nem eu imaginava ficar tanto tempo no Inter e no Brasil. O clube sempre me acolheu muito bem, deu tudo que eu precisava dentro e fora de campo, como pessoa e cidadão. Os títulos não dependem só de um, fiz parte de grandes times e tive a sorte de ter grandes companheiros. Quero deixar para o torcedor que fiz de tudo para defender essa camisa. Esse é o legado que quero deixar. 

Dentro desse período, o jogador atualmente com 37 anos de idade fez mais de 400 jogos e conquistou oito vezes o Gauchão além de duas vezes a Recopa Sul-Americana, uma Copa Sul-Americana e uma Copa Libertadores