Convivendo com alguns problemas físicos, Taiberson não fez a temporada que desejava pelo Internacional em 2015. Visando o próximo ano, o jovem atacante espera que as lesões sirvam de aprendizado.
- 2015 foi um ano de aprendizado e amadurecimento, mesmo tendo altos e baixos. Quero fazer uma boa pré-temporada, com muito trabalho e esforço para conquistar meu espaço no grupo – afirmou através de sua assessoria de imprensa.
Aos 22 anos, Taiberson não conseguiu se firmar como titular da equipe em nenhum momento do ano, seja sob o comando de Diego Aguirre ou de Argel Fucks. Foram 17 jogos na temporada, com dois gols marcados.
Para o jovem atacante, com contrato até o fim de 2017, a atuação diante do Joinville, na vitória por 2 a 0 do Internacional, deve ser o parâmetro para o próximo ano.
- Tive um bom começo no Gauchão, fiz gols importantes, mas depois tive uma lesão. Recebi oportunidades no Brasileiro e tentei aproveitar da melhor maneira possível. Contra o Joinville, joguei os 90 minutos e sofri um pênalti. Foi um dos melhores jogos que fiz pelo Inter.
Além de Taiberson, o Internacional tem em seu elenco as seguintes opções de ataque para 2016: Rafael Moura, Eduardo Sasha e Valdívia. Enquanto Lisandro López acertou com o Racing (ARG), a situação de Vitinho segue indefinida. O Colorado negocia a renovação de seu empréstimo com o CSKA (RUS).
Dia 12/12/2015 14:31