Campeões de Tudo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

STJD absolve Inter, e atletas voltam a estar à disposição de Celso Roth

Eduardo Henrique e Valdívia tiveram suas denúncias no STJD anuladas nesta quinta-feira. Por simulação, meia-atacante não se livrou de multa de R$ 8 mil

Meia do Inter foi  multado por simulação, mas se livrou de suspensão do STJD  (Foto: Rodrigo Villalba/Photo Press)
Escrito por

O Internacional, enfim, tem um bom motivo para comemorar. Apesar da angústia por viver a situação mais delicada de sua história no Brasileiro, o clube teve na tarde desta quinta-feira o anúncio da decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) de não suspender Valdívia dos próximos jogos do Colorado.

O departamento jurídico do clube conseguiu transformar a denúncia de simulação do jogador em uma transação disciplinar. Desta forma, o pedido foi acatado pelos auditores e o jogador apenas punido com uma multa de R$ 8 mil.

O meia-atacante do Colorado chegou a admitir que simulou sofrer um pênalti na partida diante do Coritiba, pela 29ª rodada do Brasileiro. Na ocasião, o Colorado venceu o Coxa por 1 a 0, sendo o próprio Vitinho o autor do gol, gerado pela cobrança do pênalti erroneamente assinalado. Com a atitude, o jogador poderia ficar suspenso por até 12 jogos.

Além de Vitinho, o STJD também julgou Eduardo Henrique pela expulsão contra o Santa Cruz, pela 33ª rodada, no Beira-Rio. Assim como o companheiro, o volante foi absolvido e passará a reforçar o grupo comandado por Celso Roth nos próximos jogos do Brasileirão.