Campeões de Tudo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Situação de Keiller abre espaço para estreia do John no Internacional

Goleiro que veio por empréstimo do Santos deve ser titular em última rodada na primeira fase do Gauchão

John durante treino do Colorado no CT Parque Gigante (Ricardo Duarte/Internacional)
Escrito por

O goleiro John deve fazer a sua primeira partida com a camisa do Internacional diante do Esportivo, no próximo sábado (12), pela última rodada da primeira fase do Campeonato Gaúcho. O duelo em questão vale assegurar a segunda posição onde, com 19 pontos, o Inter vê os dois concorrentes diretos (Caxias e Ypiranga) tendo 17 unidades.

Apesar da importância do feito, o planejamento do Colorado também observa o contexto onde a equipe possui diversos nomes entre machucados e 'pendurados' com dois cartões amarelos. No regulamento do estadual, caso um atleta tome a terceira advertência na última rodada, ele cumpre no embate de ida da semifinal.

>'Aposta Nelas': Internacional promove campanha de apoio ao futebol feminino

Desta forma, a tendência é que a escalação inicial sofra consideráveis modificações onde nem mesmo Mano Menezes estará à beira do gramado. Assim como o centroavante Pedro Henrique, ele tomou o terceiro cartão na derrota para o Grêmio em cenário onde Sidnei Lobo, auxiliar, será o seu substituto.

No caso do habitual titular da posição, Keiller, o arqueiro sofreu uma fratura em dois dentes no compromisso do último fim de semana e será preservado. Desta forma, John terá a chance não apenas de estrear como de acabar com um longo jejum de partidas.

A última vez que o arqueiro emprestado pelo Santos esteve em campo em jogos oficiais foi no dia 5 de maio de 2022, pouco mais de dez meses atrás. Na oportunidade, a equipe paulista enfrentou e venceu, por 1 a 0, a Universidad Católica-CHI em compromisso da Sul-Americana.