Campeões de Tudo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Inter para na defesa do São José e empata no primeiro jogo da semifinal

Com pênalti desperdiçado no fim do jogo, Inter não sai do zero com o São José no Beira-Rio. Decisão do finalista será no próximo sábado, no Estádio Passo D'Areia

(Foto: Murilo Carvalho/Freelancer/Lancepress!)
Escrito por

Nada de gols no Estádio Beira-Rio. Neste sábado, Internacional e São José abriram as semifinais do Campeonato Gaúcho e não saíram do 0 a 0. O time de Argel Fucks teve mais a bola, mas não foi capaz de superar a defesa do Zequinha, a melhor do Estadual, e terminou o jogo sob vaias da torcida.

A decisão da vaga na final do Campeonato Gaúcho ficou para o próximo sábado. No Estádio Passo D'Areia, o São José recebe o Internacional, às 18h30. O empate com gols no duelo de volta dará a vaga ao Colorado, enquanto um novo 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis. Quem vencer, garante vaga na final. 

A tensão da partida começou antes mesmo de a bolar rolar no Beira-Rio. Na manhã deste sábado, o TJD-RS indeferiu o recurso do São José, que buscava derrubar o efeito suspensivo concedido ao lateral-direito William. Com o recurso negado pelo TJD-RS, o jogador seguia com condições de atuar;

Porém, minutos antes do jogo, o STJD aceitou o recurso do Grêmio, retirou o efeito suspensivo e o lateral-direito ficou fora do confronto. Este foi o terceiro jogo cumprido por William da punição de seis jogos por conta da cotovelada desferida em Miller Bolaños, do Grêmio, no dia 6 de março.

Na outra semifinal, Grêmio e Juventude só entram em campo na próxima quinta-feira. O primeiro jogo será no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, às 21h30. A volta será na Arena, em Porto Alegre, às 16h do próximo domingo, dia 24.

ZEQUINHA PASSA PRIMEIRO TEMPO SEM SUSTO

Dentro da estratégia traçada por China Balbino, o São José superior na primeira etapa. Com posse de bola menor, o Zequinha ofereceu mais perigo ao gol de Alisson. Em jogadas bem trabalhadas, Jô e Rafinha tiveram boas condições de marcar, mas as finalizações saíram rentes às traves da meta do Colorado.

O time de Argel Fucks, por sua vez, foi para o intervalo sem criar uma grande jogada. Apesar de ocupar o campo de ataque, o Colorado não conseguiu penetrar na defesa do São José, a melhor do Gauchão. Em cobrança de falta, Fernando Bob apareceu livre dentro da pequena área, mas cabeceou para fora.

INTER CRESCE NO FIM, MAS SASHA PARA EM FÁBIO

A bola alçada na área adversária seguiu sendo a única alternativa do Inter no início da etapa final, e logo a torcida presente no Beira-Rio perdeu a paciência e começou a vaiar o time de Argel Fucks, que pôs Alisson Farias no lugar de Aylon.

A partir dos 20 minutos o Internacional cresceu e as chances começaram a aparecer, de ambos os lados. O São José teve o contra-ataque à disposição algumas vezes, mas errou o passe decisivo. Para o Inter faltou alguém para empurrar a bola, que cruzou a área do Zequinha, para o fundo da rede. 

Até os 39 minutos, o Inter havia finalizado oito vezes, nenhuma na direção da meta defendida por Fábio. E o Colorado teve a chance de garantir a vitória, já que Eduardo Sasha driblou Wágner e foi derrubado no limite da área.

O próprio camisa 9 foi para a cobrança do pênalti, mas desperdiçou. O goleiro do Zequinha caiu para o lado direito e, com os pés, impediu o gol de Sasha, que cobrou rasteiro no meio.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 0 X 0 SÃO JOSÉ-RS


Data-hora: 16/04/2016, às 16h20
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Daniel Bins (RS)
Assistentes: Max Augusto Vioni (RS) e Fabrício Lima Baseggio (RS)
Renda/Público: R$ 661.375,00 / 16.777 pagantes (20.057 presentes)

Cartões amarelos: Paulão, Vitinho, Alex (INT); Jô, Wágner, Fábio (SJO).
Cartão vermelho: Não houve.

Gols: -

INTERNACIONAL: Alisson; Fabinho, Paulão, Ernando e Artur; Fernando Bob, Anderson (Gustavo Ferrareis, 34'/2ºT), Eduardo Sasha, Andrigo (Alex, 26'/2ºT) e Vitinho; Aylon (Alisson Farias, 17'/2ºT) - Técnico: Argel Fucks.

SÃO JOSÉ: Fábio; Bindé, Wagner, Éverton Alemão e David; Felipe Guedes, Rafael Carrilho (Carlos Eduardo, Intervalo), Rafinha e Diego Torres (Guilherme Augusto, 41'/2ºT); Jô e Heliardo (Chico, 31'/2ºT) - Técnico: China Balbino.