Campeões de Tudo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Roma quer pagar R$ 20 milhões por goleiro Alisson, diz site

Empresário do jogador confirmou a sondagem. Inter ainda quer renovar com o jogador

Alisson virou titular na Seleção Brasileira contra a Venezuela (Foto: Rafael Ribeiro)
Escrito por

Com a visibilidade alta, titular da Seleção Brasileira, o goleiro Alisson pode deixar o Internacional e ir para o futebol europeu. Segundo informações do site da ESPN, o camisa 1 do Brasil já foi avisado que a Roma fará uma proposta de 5 milhões de euros (R$ 20 milhões) para a sua contratação. Zé Maria, empresário do jogador, confirmou a consulta do time italiano, mas ainda aguarda a oficialização da oferta.

A ideia do Colorado ainda é renovar o contrato do goleiro, que vai até novembro de 2016. A diretoria do clube nega que tenha recebido qualquer consulta pelo atleta. Porém, no meio do ano time gaúcho adotou o mesmo discurso, mas o próprio Alisson confirmou a procura da Roma.

O Inter considera os valores oferecidos por Alisson ainda pouco atrativos. Por conta disso, a diretoria ainda tenta a renovação do seu vínculo, com o objetivo de conseguir uma proposta melhor. Para isso, o clube gaúcho pretende comprar os 10% dos direitos que pertencem ao próprio goleiro, já que possui apenas 60%.

Recentemente o jornal italiano “Gazzetta dello Sport” apontou o goleiro colorado como o sucessor de Wojciech Szczesny. O contrato de empréstimo do polonês com a Roma se encerra no fim da temporada europeia.

Em coletiva no último domingo, Alisson não descartou a saída do Internacional. O jogador sabe que propostas, sobretudo do exterior, vão chegar. Por isso mesmo ele deixou o futuro em aberto.

- É uma situação que precisa ser muito bem pensada por mim, pela minha família e pelo meu procurador. Tem a questão também do ritmo de jogo. Penso nesse aspecto. É algo que passei a analisar com mais atenção. Vou analisar as propostas que chegarem. Até o fim do ano meu foco é no Internacional. Depois, vou sair de férias e definir o que farei no ano que vem - afirmou.