Campeões de Tudo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

O que esperar do primeiro jogo de Guerrero pelo Inter contra o Flamengo

Centroavante começou de maneira avassaladora e aumentou, além do poderio ofensivo, olhares dos sistemas defensivos adversários ao ataque do Colorado

Foto: Ricardo Duarte/Internacional
Escrito por

O que há um ano parecia uma situação impensada está prestes a acontecer na próxima quarta-feira (1) em Porto Alegre às 16 h (horário de Brasília) pela segunda rodada do Brasileirão 2019: o centroavante Paolo Guerrero enfrentando a equipe do Flamengo, sua ex-equipe, agora defendendo as cores do Internacional.

Esse reencontro viveu dias de relativa incerteza desde a última semana pelo fato de que o atleta sentiu dores na região do joelho exatamente contra outro time que nutre carinho, o Alianza Lima, pela Libertadores da América. Porém, a última avaliação sobre a entorse do peruano não indica maiores limitações e ele está na provável equipe titular para enfrentar a equipe carioca. 

O momento que vive Guerrero em sua ainda recente trajetória pelo Inter traz ótimas impressões em diferentes aspectos. Seja com a marcação de três gols nos cinco jogos feitos (todos eles decisivos pela Liberta e no Gauchão) como também pensando no aspecto de ganho técnico que o plano ofensivo da equipe obteve.

A marcação adversária inegavelmente se posiciona de maneira mais cautelosa em especial com a presença de Paolo em campo. Mesmo que não seja algo declarado, a marcação tende a ser mais atenciosa com o camisa 9, algo que tem naturalmente proporcionado espaço a outras figuras ganharem tranquilidade e espaços para trabalharem os lances de ataque.

No aspecto físico, Guerrero ainda necessita principalmente de um ritmo de jogo que o faça chegar mais próximo de seu auge, algo compreensível mediante ao longo tempo parado. Todavia, os ganhos ao clube gaúcho já são notórios e podem ser elementos de otimismo para o primeiro compromisso em casa no BR-2019.