Campeões de Tudo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Presidente do STJD reprova atitude do Inter: ‘No tapetão, não vai ganhar’

Segundo Ronaldo Piacente, clube está tentando se livrar da degola no 'jeitinho brasileiro'

Piffero deu entrevista nesta quinta pedindo que não aconteça a última rodada (Foto: Omar Freitas/Agencia RBS)
Escrito por

Lutando desesperadamente contra o rebaixamento, o Internacional se envolveu em uma grande polêmica nessa semana. Após o vice de futebol do clube, Fernando Carvalho, ter falado sobre a "tragédia pessoal" do Colorado no dia seguinte da queda do avião da Chapecoense em Medellín, que vitimou 71 pessoas, a entrada na Justiça Desportiva alegando irregularidade na escalação de Victor Ramos, do Vitória, e o pedido coletivo dos atletas para que não se disputasse a última rodada do Campeonato Brasileiro, foi a vez de Ronaldo Piacente, presidente do STJD, responder.

Segundo Piacente, em entrevista à Rádio Bandeirantes RS, nesta sexta-feira, essa é uma tentativa "desesperada" do time gaúcho para evitar a queda para a segunda divisão.

- Vejo como uma manifestação desesperada do presidente (Vitório) Píffero para não ser rebaixado. No tapetão, o Inter não vai ganhar. Só se tiver uma prova robusta que prova a irregularidade. Ninguém vai desmoralizar o tribunal e o campeonato. Futebol se ganha dentro de campo - disse.

Piacente também reclamou que todo ano acontece algo parecido e citou a cultura do "jeitinho brasileiro".

- Infelizmente, tem essa cultura do 'jeitinho brasileiro'. Isso nós não podemos aceitar. Todo o final de campeonato é a mesma história. Isso é lamentável - finalizou.

Ibsen Pinheiro, diretor de futebol do clube, negou, em entrevista à Rádio Gaúcha, que o Inter estaria buscando uma manobra para se livrar do descenso.

- Não posso imaginar que alguém identifique o Internacional pedindo uma manobra para fugir a resultados de campo. Isso não é compatível nem com a grandeza nem com a história do Internacional e também não é compatível com os fatos que ocorreram.  Não é feio cair para a segunda divisão, feio é fazer manobra para não cair ou para voltar. Cair por mais triste que seja não é feio. Se ocorrer, fará dignamente - finalizou.

A última rodada do Campeonato Brasileiro será disputada no próximo dia 11. O Internacional enfrenta o Fluminense, no Rio de Janeiro, e precisa desesperadamente da vitória, além de que o Figueirense tire pontos do Sport, no Recife.