Campeões de Tudo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Por variedade de peças, Zeca pode voltar a ser lateral-esquerdo no Inter

Clube teme principalmente por assédio intenso do futebol europeu sobre Iago, titular da posição que ganhou no fim de semana o Torneio de Toulon com a Seleção Brasileira

Ricardo Duarte/Internacional
Escrito por

Uma das qualidades essenciais nos últimos anos por parte do Internacional sempre foi a variedade de opções no plantel e um intenso equilíbrio na titularidade desses nomes com alguma exceções.

E, pensando nisso, a movimentação do mercado de transferências pode acabar causando uma modificação no aproveitamento do até então considerado apenas lateral-direito Zeca.

Isso porque uma transferência envolvendo o titular da posição, Iago, tem sido tratado como uma realidade cada vez mais próxima e até certo ponto inevitável pela repercussão financeira interessante aos cofres do Colorado.

Apesar de algumas negativas de propostas do Velho Continente, o título conquistado pelo atleta proveniente da base com a Seleção Brasileira no Torneio de Toulon só deve fazer com que o assédio em volta do mesmo torne sua negociação algo próximo

Tendo surgido e jogado por muito tempo no Santos pelo lado esquerdo, Zeca tem condição de fazer também o setor e poderia ser a opção para disputar vaga com quem tem atuado na posição com a convocação de Iago, Uendel. Assim, a lateral-direita ficar sob o encargo de Bruno ou Heitor.

A procura por um novo lateral-esquerdo no mercado não está de todo descartada, mas as primeiras incursões não se mostraram frutíferas. A primeira procura mais repercutida foi por Sidcley, ex-Athletico, Corinthians e hoje no Dynamo Kiev-UCR. Porém, a resposta da equipe europeia é de que, por ora, só existe o interesse de negociar o passe do jogador em definitivo, não via empréstimo.