Campeões de Tudo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Perfis oficiais da Libertadores e Sul-Americana exaltam feitos do Internacional

Golaço de Marcos Guilherme contra Universidad de Chile pela primeira fase da Pré-Libertadores e conquista do título invicto em 2008 foram relembrados

Ricardo Duarte/Internacional
Escrito por

Em tempos onde boas lembranças ajudam a superar a ausência da alegria e empolgação para acompanhar jogos decisivos, os perfis oficiais da Copa Libertadores e da Copa Sul-Americana certamente ajudaram a aquecer o coração e a memória dos torcedores do Internacional.

Isso porque, na última segunda-feira (11), ambos relembraram momentos positivos vividos pelo Colorado tanto no início desse ano, na partida contra a Universidad de Chile no Beira-Rio, bem como a trajetória da equipe em 2008 que ficou com o título da Sula.

Na lembrança relacionada a Liberta, o perfil relembrou o terceiro gol diante da La U onde Marcos Guilherme recuperou a bola que estava quase sobre o domínio da zaga chilena, driblou pelo menos três marcadores e fez o gol que sacramentou a vaga na segunda fase da Pré-Libertadores.

Consequentemente, o clube também deixou para trás o Tolima e seguiu para a atual fase de grupos onde divide a chave com Grêmio, América de Cali e Universidad Católica.

Já em relação a Sul-Americana, o perfil do torneio atentou para o fato de que o Inter foi o primeiro campeão do torneio em caráter invicto. Naquela campanha, a equipe passou por Grêmio, Universidad Católica, Boca Juniors e Chivas além de derrotar na final o Estudiantes.

Contudo, a postagem não despertou unicamente felicidade nos torcedores que interagiram com a mesma. Isso porque a imagem retratava o volante Edinho levantando a taça, jogador que criou uma grande inimizade com os Colorados que comentaram na imagem devido a uma declaração dada no ano de 2016.

Quando jogava pelo arquirrival Grêmio, o meio-campista chegou a dizer que havia conquistado a Libertadores (pelo Internacional em 2006) com um elenco de nível bem inferior ao que via no clube em que atuava na oportunidade.

Edinho chegou a explicar, pouco tempo depois, dizendo que sua fala tinha a ver com a opinião da imprensa sobre o plantel de 2006, mas a primeira declaração jamais foi efetivamente perdoada.

- A gente estava levando umas pancadas, diziam que nosso grupo era fraco. Aí eu lembrei que naquela época (2006) o Abel disse que iria lapidar os diamantes, e a imprensa dizia 'como que iam lapidar, se só tinha carvão" Eu lembrei disso. Depois que o time é campeão, todo mundo vira bom. Eu falei com o coração, foi uma declaração verdadeira - disse.