Campeões de Tudo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pedro Henrique reforça desejo de ficar no Internacional e busca espaço em ataque estrelado

Atacante recebeu propostas do exterior, mas prefere continuar no Colorado

Pedro Henrique deve brigar por titularidade no Inter (Ricardo Duarte/Internacional)
Escrito por

Próximo da estreia do Internacional no Gauchão, o atacante Pedro Henrique reforçou seu desejo de ficar no clube e brigar por titularidade em um setor concorrido. O problema está nas mãos do técnico Eduardo Coudet, que tem uma semana para montar o ataque antes do primeiro jogo no campeonato, contra o Avenida.

Com uma forte identificação com o Colorado, o atacante de 32 anos diz que não quer sair do clube. Inclusive, Pedro recebeu propostas do Al Riyadh, comandado por Odair Hellmann. A direção, por ora, não deu sequência às conversas. O contrato com o Inter vai até 2025.

Segundo o "ge", fontes próximas ao jogador dizem que o foco do atacante está voltado para a pré-temporada. O futuro de Pedro Henrique está nas mãos do Inter e, graças às contratações que o clube vem fazendo, tudo indica que ele perderá espaço. Inclusive, uma possível transferência não está descartada.

A concorrência no setor de PH aumentou com a chegada de Lucas Alário. Além do argentino, ainda há as negociações com o colombiano Borré, que chegaria ao Colorado com status de titular. Completam as opções de frente Alan Patrick, Enner Valencia, Lucca e Luiz Adriano.

O foco de PH será uma das vagas no centro do ataque, e não pelas laterais. A comissão técnica trabalha no dia a dia para potencializá-lo na nova função. Pedro Henrique encerrou 2023 marcando gols contra Cuiabá e Botafogo.

Pedro Henrique marca na despedida do Inter em 2023 (Divulgação / Internacional)

O melhor momento do atacante em 2023 foi na função de falso 9, quando Mano Menezes era o treinador do time. O camisa 28 foi superior a Luis Suárez e terminou o Gauchão como artilheiro. Ao longo da temporada, o rendimento foi caindo e perdeu espaço nos 11.

– Acho que é a posição onde eu mais gosto que ele jogue (centro). Tentamos fazer um jogo de compreensão onde o espaço é mais fechado. Não usamos muito os pontas. Tento convencê-lo deste posicionamento na área. É muito rápido, forte e tem jogo aéreo determinante – explicou Eduardo Coudet após vencer o Cuiabá, na 36ª rodada do Brasileirão.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

A uma semana da estreia no Campeonato Gaúcho, a comissão técnica terá um verdadeiro desafio. Com apenas seis dias de treinamentos, Coudet deve definir a dupla de ataque para o duelo com o Avenida, no Beira-Rio, com portões fechados.

Devida à punição do STJD pela briga generalizada na eliminação para o Caxias no Gauchão de 2023, Mercado e Alan Patrick estão suspensos por seis jogos do estadual, e Mauricio, convocado para a Seleção Pré-Olímpica, completa a lista de desfalques. O início do torneio pode ser de testes. Alario, Lucca, Luiz Adriano e Pedro Henrique disputam uma vaga ao lado de Valencia.

O elenco principal está de folga neste domingo (14). Os jogadores voltam a treinar nesta segunda-feira (15) em dois turnos, às 9h e às 17h. De volta a Porto Alegre, Coudet comandará os trabalhos no CT Parque Gigante.