Campeões de Tudo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Paulão perde pênalti, e Inter empata com a Chape em ‘adeus’ de Alisson

No jogo que marca a despedida de Alisson do Beira-Rio, o Colorado não sai do 0 a 0 com a Chapecoense. O jogo é válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro

Danilo teve grande atuação e complicou o Internacional no Beira-Rio (Foto:Jeferson Guareze/AGIF/LANCE!press)
Escrito por

Os campeões gaúcho e catarinense decepcionaram na noite deste domingo (15), no estádio Beira-Rio, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Internacional e Chapecoense não saíram do 0 a 0 em uma partida pouco movimentada, com raríssimas chances de gol e que marcou a despedida do goleiro Alisson, negociado junto à Roma. A melhor oportunidade foi o pênalti cobrado por Paulão e defendido por Danilo, já na segunda etapa.


O placar sem gols não foi o único da rodada de estreia do Brasileirão. Ainda houve empate semelhante no estádio Orlando Scarpelli, entre Figueirense e Ponte Preta, e na Arena Corinthians, entre o clube homônimo e o Grêmio. O Inter volta a campo no próximo domingo (22), diante do São Paulo, no Morumbi. Já a Chape enfrentará o América-MG, no mesmo dia, na Arena Condá.

O mandante teve mais posse de bola (61%) e trocou bons passes no meio de campo. Mas não foi o suficiente para chegar ao gol adversário no primeiro tempo. A equipe comandada por Argel Fucks encontrou dificuldades na criação de jogadas. O jovem Andrigo, aposta para o setor, rodou bastante. As tentativas de lançamentos sempre saíram de forma equivocada.

O mandante, ainda assim, teve as duas melhores chances de marcar. Aylon, após cruzamento de Artur, desperdiçou uma oportunidade incrível. E Eduardo Sasha exigiu boa intervenção de Danilo em contragolpe ligado por Aylon.

O time de Guto Ferreira, por sua vez, se posicionou no campo de defesa e utilizou a velocidade de Ananias e Lucas Gomes para levar perigo aos gaúchos. O sempre bem postado sistema defensivo colorado, no entanto, anulou o adversário, que criou apenas uma chance na etapa inicial. Lucas Gomes finalizou cruzado e exigiu boa defesa de Alisson.

Na volta do intervalo, o panorama do jogo foi mantido e o Inter seguiu dominando as ações do confronto, mesmo que de forma estéril na criação de jogadas. Contudo, foi a vez de Danilo ganhar notoriedade em campo. O goleiro da Chapecoense apareceu de forma brilhante e defendeu pênalti cobrado por Paulão. No rebote, Andrigo desviou finalização de William dentro da pequena área, mas o camisa 12 do time catarinense fez uma defesa espetacular.

As mudanças de Argel – Gustavo Ferrareis e Marquinhos nas vagas de Artur e Aylon, respectivamente – deixaram o Internacional ainda mais ofensivo. O mandante seguiu incomodando o seu adversário, mas não foi o suficiente para balançar a rede. A pressão colorada foi tanta que Thiego acabou fazendo falta em Marquinhos e recebendo cartão vermelho. Com um a mais, o anfitrião seguiu encontrando dificuldades nas finalizações.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X CHAPECOENSE

Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data-hora: 15/5/2016 - às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR/Fifa) e Clovis Amaral da Silva (PE)

Cartão amarelo: William, Vitinho, Andrigo (Inter); Thiego, Josimar, Cléber Santana, Gil (Chapecoense)
Cartão vermelho: Thiego – 34’/2ºT (Chapecoense)

INTERNACIONAL
Alisson; William, Paulão, Ernando e Artur (Gustavo Ferrareis – 31’/2ºT); Fernando Bob, Fabinho e Andrigo (Alisson Farias – 37’/2ºT); Eduardo Sasha, Vitinho e Aylon (Marquinhos – 20’/2ºT).
Técnico: Argel Fucks.

CHAPECOENSE
Danilo; Claudio Winck, Marcelo, Thiego e Dener Assunção; Gil, Josimar, Cleber Santana e Lucas Gomes (Silvinho – 30’/2ºT); Ananias (Lourency – 47’/2ºT) e Bruno Rangel (Rafael Lima – 37’/2ºT).
Técnico: Guto Ferreira.