Campeões de Tudo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Paralisação do Gauchão por conta do coronavírus é tema consensual no Inter

Antes e depois do grande resultado diante do São José no Francisco Novelletto Neto, jogadores e técnico Eduardo Coudet manifestaram suas opiniões

Ricardo Duarte/Internacional
Escrito por

Se na semana passada o clássico GreNal pela Libertadores demonstrou de maneira exacerbada a rivalidade gaúcha, mesmo que indiretamente no último domingo (15), Grêmio e Internacional demonstraram estar alinhados com a ideia de que o Campeonato Gaúcho precisa ser paralisado em meio a pandemia do coronavírus.

Horas antes do confronto contra o São José no estádio Francisco Novelletto Neto que terminou 4 a 1 para o Inter, o meio-campista argentino Damián Musto foi bastante firme em uma postagem na sua rede social oficial.

- O que estão esperando? Parem tudo filhos da p...! Jogam com a nossa vida como se fosse um videogame. Parem antes que seja tarde!

O companheiro de meio-campo de Musto, Nonato, além do técnico Eduardo Coudet já na entrevista coletiva pós-jogo, tiveram posicionamentos que também seguem a linha de que não há como continuar a disputa até que a situação seja melhor controlada:

- A gente fica chateado. É muito sério o que vem acontecendo. Ainda não sabemos se (o Gauchão) vai parar ou não. Nós, jogadores, queremos que pare. Acredito que seria o melhor para todo mundo.

- O mais provável é que se pare, pelo que vêm falando. É um tema lógico, que implica a saúde de todos. Falta a decisão da federação e nada mais. Me parece que é um tema mais sério. Eu não posso pensar em mim mesmo. Tem que pensar que é um tema de saúde. Implica a todos. Seguramente, se vai tomar a melhor decisão - disse Coudet.