Campeões de Tudo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Paolo Guerrero relembra primeiro gol marcado na Champions League

Peruano balançou a rede do Chelsea em duelo válido pelas quartas de final da edição 2004/2005

(Foto: CHRISTIAN FISCHER / BONGARTS / AFP)
Escrito por

O domingo marca uma data importante para a carreira de Paolo Guerrero. Nesse mesmo dia, mas em 2005, o atacante balançava as redes na Champions League. Aquele foi seu primeiro gol no torneio e o jogador vestia a camisa do Bayern de Munique na oportunidade. Considerada uma das competições mais importante no futebol mundial, Guerrero participou de três edições do torneio.

A partida aconteceu contra o Chelsea-ING, pelas quartas-de-final da competição. Após vencer a primeira partida por 4 a 2, o time inglês saiu na frente e abriu vantagem de 2 a 0. Buscado a reação, os alemães descontaram e Paolo Guerrero marcou o gol de empate da equipe local. O Bayern ainda virou a partida, mas não foi o suficiente para avançar as fases finais do torneio que acabou com a conquista do Liverpool naquela temporada.

'Foi um gol importante para mim, o primeiro em uma competição tão importante. Vencemos aquele jogo e faltou pouco para levarmos a partida para a prorrogação, tínhamos uma equipe qualificada. Isso foi importante para meu crescimento e agradeço pelas oportunidades que eu tive em minha carreira', diz o peruano.

Pela Europa, o jogador atuou somente na Alemanha. Guerrero vestiu as camisas de Bayern de Munique e Hamburgo e atuou em três edições da Champions League. Além dos Campeonato Alemães também disputou edições da Europa League. Somando seus jogos com a camisa do Bayern e Hamburgo, o atacante da Seleção Peruana atuou em 252 partidas e balançou as redes em 84 oportunidades. Nesse período conquistou 1 UEFA Intertoto Cup, 2 Bundesliga, 2 Copas da Alemanha e 1 Taça da Liga Alemã.