Campeões de Tudo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Caxias
escudo default
1
(3)
(5)
0
escudo default
Internacional

Nos pênaltis, Inter vence o Caxias e mantém vivo o sonho do hepta

Após perder por 1 a 0 no tempo normal, Keiller brilhou e garantiu a classificação para a final do Gaúchão; Partida foi marcada por três confusões e encenação de Antônio Carlos

Ricardo Duarte/Internacional
Escrito por

No estádio Centenário, Internacional e Caxias duelaram pela primeira vaga na decisão do Campeonato Gaúcho. No tempo normal, o Grená devolveu o 1 a 0, com gol de Júlio César, sofrido no Beira-Rio e levou a partida para os pênaltis. Nas penalidades máximas, Keiller brilhou e garantiu o Colorado vivo na busca pelo sétimo título consecutivo na competição. O Inter agora espera o vencedor de Novo Hamburgo e Grêmio.

O Jogo

A partida começou com uma confusão após falta dura de D'Alessandro em Wágner. Depois, o Inter perdeu Marcelo Lomba por uma lesão na coxa, aos 5 minutos de jogo. A primeira chance veio aos 21 minutos, quando Edenílson driblou Lúcio e, sem goleiro, acertou a trave do Caxias. Aos 25, Wágner cruzou e Julio César cabeceou de maneira indefensável para Keiller, 1 a 0. No lance seguinte, o próprio atacante criou outra oportunidade mas o goleiro Colorado defendeu. Aos 37, Nico López buscou o drible mas a bola bateu no braço de Laércio e o árbitro mandou o jogo seguir, ignorando o pedido de pênalti.

Na segunda etapa, a partida foi mais disputada e dura, com quatro cartões amarelos em 12 minutos. Aos 13, Brenner completou o cruzamento de Alemão e finalizou para a defesa de Lúcio. Dois minutos depois, Uendel finalizou por cima do gol e perdeu uma grande chance. Aos 20, Léo Ortiz derrubou Marlon e o árbitro marcou a penalidade máxima. Uma confusão começou e Brenner foi expulso ao empurrar o juiz. Na cobrança, Keiller defendeu a cobrança de Gilmar. Depois desse lance, a partida se arrastou até o final sem nenhuma chance perigosa e a decisão foi para a disputa dos pênaltis. 

Em um lance na lateral, o técnico Antônio Carlos simulou ter sido agredido pelo jogador do Caxias no rosto, em mais uma das confusões.

Nas penalidades, D'Alessandro converteu a primeira cobrança, provocou a torcida do Caxias e iniciou uma confusão com os reservas e membros da comissão técnica da equipe grená. No fim, o médico dos donos da casa foi expulso. Nas outras cobranças, Keiller brilhou novamente ao pegar a cobrança de Marlon e garantiu o Inter na decisão, mantendo vivo o sonho do heptacampeonato gaúcho do Colorado na vitória por 5 a 3.