Campeões de Tudo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mesmo com tropeço, Zago valoriza título: ‘Vai pro currículo’

Internacional conquistou a Recopa Gaúcha após vencer, nos pênaltis, o Ypiranga 

Félix Zucco /Agencia RBS
Escrito por

Um empate em 1 a 1 com Ypiranga que deixa o Inter apenas em sétimo no Campeonato Gaúcho. Esse é o copo meio vazio do resultado Colorado do jogo da última quarta-feira. Mas o treinador Antônio Carlos Zago prefere ver as coisas pelo lado do copo meio cheio e buscou exaltar o título da Recopa Gaúcha, conquistado após uma vitória de 4 a 3 nos pênaltis e duas belas defesas do goleiro Danilo Fernandes. 

 - Titulo é titulo. Irá para o currículo. É importantíssimo. Vi que estávamos estáticos no primeiro tempo. Não nos movimentávamos como nos jogos passados, mas depois a equipe melhorou - comentou Zago, admitindo que o primeiro tempo colorado foi abaixo do esperado pelo torcedor. 

O comandante colorado também exaltou as entradas de Roberson e Valdívia, ambas no segundo tempo, e lamentou que  o time tenha voltado para Porto Alegre com apenas um ponto na bagagem. Aos seus olhos, o time poderia ter saído de Erechim com uma vitória. 

 - Valdívia e o Roberson entraram muito bem. A equipe cresceu. Chegamos ao empate no pênalti. Talvez pudéssemos sair com a vitória, que era nosso objetivo, mas seguiremos lutando pela classificação - opinou. 

O Internacional está em sétimo no Campeonato Gaúcho, com onze pontos, um a frente do último time do G8 e três a frente do Ypiranga, time que, no momento abre a zona de rebaixamento. Faltam duas rodadas. Na próxima, o Colorado encara o São José, fora de casa, no domingo, às 16h.