Campeões de Tudo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em meio à tormenta, Falcão tem de remontar defesa para pegar Cruzeiro

Com Paulão suspenso e Leandro Almeida machucado, técnico tem quebra-cabeça para reformular o setor. Alan Costa e Paulo Cezar devem ganhar vagas

Paulão recebeu o terceiro amarelo contra o Corinthians e desfalca o Inter (Foto: Félix Zucco/Agência RBS)
Escrito por

Os problemas parecem não ter fim para o técnico Paulo Roberto Falcão e o Internacional. A derrota para o Corinthians não foi ruim somente por ser o nono jogo sem vitória colorada no Brasileirão, mas também porque pode tirar, de uma só tacada, praticamente toda a defesa do jogo seguinte: contra o Cruzeiro, na próxima quinta. Paulão recebeu o terceiro amarelo e está suspenso. Já Leandro Almeida deixou o campo sentindo dores na coxa direita e será reavaliado pelo departamento médico nesta segunda.

Dessa maneira, Falcão terá de quebrar a cabeça para remontar o setor. A  tendência é que Ernando volte à zaga - ele iniciou a partida contra o Corinthians na lateral direita. E deve ter Alan Costa como parceiro. O zagueiro não é titular desde a derrota para o Botafogo, em casa, na 11ª rodada. Para terminar, Falcão terá de pensar em nova solução para a lateral direita, já que William serve à Seleção Olímpica. Para esta posição, o treinador deve optar por Paulo Cezar.

O jogo contra o Cruzeiro, pela 18ª rodada do Brasileirão, acontece quinta-feira no Independência. O Colorado é o 13º colocado no Campeonato, com 21 pontos, apenas três à frente do Coritiba, time que abre a zona de rebaixamento.