Campeões de Tudo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lucas Vital comemora oportunidades no time profissional: ‘Sempre sonhei jogar no Inter’

Meio-campista confessa ter sentido certo nervosismo no início, mas que durou apenas os primeiros lances na estreia

Meio-campista de 19 anos atuava no Mirassol antes de chegar ao Colorado (Ricardo Duarte/Inter)
Escrito por

Lucas Vital foi uma das grandes surpresas do Inter durante as rodadas iniciais do Campeonato Gaúcho. O jovem foi responsável por ser o primeiro volante da equipe que começou o Estadual e, mesmo com funções defensivas, contribuiu com uma assistência.

>Em que posição o Colorado está no Gauchão?

Aos 19 anos, Lucas viveu a primeira experiência na equipe profissional do Colorado. Antes, já tinha atuado pelo Mirassol, mas revelou que sempre foi um sonho vestir a camisa do Inter:

- A experiência foi incrível. Eu sempre quis jogar no Inter, então, quando apareceu a oportunidade de vir, não pensei duas vezes. Também sei do tamanho deste clube, do peso em vestir esta camisa, por isso foi ainda mais especial. Sempre esperei essa oportunidade e tinha consciência que, quando ela surgisse, deveria estar preparado.

Natural de São Paulo, Vital se considera um volante com boas características quando tem a posse de bola. Diante do Pelotas, o camisa cinco teve a oportunidade de apresentar alguns dos principais recursos em campo.

- O jogo tava muito truncado contra o Pelotas. Neste tipo de partida, um detalhe acaba resolvendo. O professor Fábio Matias treina muito a questão do passe vertical, de achar o companheiro entre as linhas. Eu vi a marcação dos adversários e a movimentação do "Mosquito" (Lucas Ramos), e tinha um espaço ali. Eu fiquei muito feliz por ter dado a assistência pra ele - celebrou o jovem.

Mesmo com uma trajetória inicial bastante positiva no Inter, o jovem assumiu a ansiedade para a chegada da oportunidade no Campeonato Gaúcho:

- No começo, é normal aquele 'frio na barriga', mas, depois dos primeiros lances, já fiquei bem mais tranquilo e pude fazer boas partidas.