Campeões de Tudo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Líder do Brasileirão, Odair Hellmann dispara: ‘Aqui não tem soberba’

Treinador do Colorado garantiu que o elenco é maduro e não tem chance de perder a liderança do torneio por conta de relaxamento

Raul Pereira/Fotoarena
Escrito por

Satisfeito com a liderança do Campeonato Brasileiro, o técnico Odair Hellmann concedeu entrevista após a vitória diante do Flamengo e exaltou o planejamento do Internacional ao longo da temporada que, segundo o comandante, é o principal responsável pelo momento da equipe.

“No futebol, as coisas não se constroem da noite para o dia. Não é em alguns meses que as coisas viram um conto de fada. Repito desde o inicio do ano: as etapas foram cumpridas. A direção respaldou o trabalho, os jogadores se comprometeram com a ideia de jogo e isso tudo precisa de tempo. Aí conseguimos ter padrão, uma ideia de jogo. Hoje estamos em um momento mais consolidado de equipe, tudo isso foi desde o inicio pelo respaldo e confiança. Torcida nos apoiou e deu muita força; Ai os bons resultados dão mais confiança para chegar neste momento mais forte”, afirmou.

Questionado se o Inter poderia ser vítima da soberba por ter chegado ao topo do torneio, Hellmann garantiu que essa chance é zero dentro do elenco.

“A liderança é momentânea. Faltam muito jogos, o campeonato é muito longo. É importante a pontuação, isso nos dá confiança e mostra que o caminho está certo. Mas o campeonato ainda não terminou. Cabe a nós, internamente, não nos acomodarmos. Mas não achar que se perdemos ali na frente é soberba. Aqui não tem soberba, tem muito trabalho e transpiração”, declarou.

Diante do bom momento, o comandante foi político e preferiu não assumir o papel de favorito no Gre-Nal do próximo fim de semana.

“O clássico ele tem sua importância pela rivalidade e tudo que representa, mas são os mesmo três pontos dos outros jogos. Sabemos da rivalidade. Temos que entrar no próximo jogo buscando os três pontos, mas sabendo que é um clássico e tudo se potencializa. É recuperar bem os jogadores para estarmos bem fisicamente e entregar no Gre-Nal o que estamos conseguindo no campeonato”, finalizou.