Campeões de Tudo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lisca confirma Vitinho contra o Cruzeiro e evita falar de ‘tapetão’

À beira do rebaixamento e com departamento jurídico em ação, gaúchos recebem a Raposa neste domingo. Para técnico, vale vencer dentro de campo: 'Estamos focados'

Pressionado, Internacional recebe o Cruzeiro neste domingo, pela penúltima rodada do Brasileiro 
Escrito por

Internacional e Cruzeiro farão um dos jogos mais aguardados da 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o Inter recebe o time mineiro às 17h (de Brasília), no Beira-Rio, com expectativa de casa cheia. E, o apoio da torcida será fundamental.

Vivendo um momento bastante delicado e à beira do rebaixamento, o departamento jurídico do Inter especula entrar com uma denúncia contra o Vitória, concorrente direto contra o Z4, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A postura do clube foi questionada na coletiva que antecede o jogo diante dos mineiros e, sem gerar polêmica, Lisca preferiu garantir que o trabalho deve ser feito dentro de campo.

- Na questão dos pontos, isso não envolve a gente, não estamos focando nisso, estamos focados em fazer nossa parte dentro de campo. É uma questão institucional - destacou o comandante. 

Quanto ao time que enfrentará a Raposa, o técnico fez mistério, mas confirmou que Vitinho, que vinha reclamando de dores musculares, estará à disposição.

- Obviamente conto com Vitinho, ele é importante para a gente. Nesses últimos jogos, ele tem sentido um desconforto muscular. Ele está se esforçando o máximo possível para jogar no próximo domingo, dificilmente os 90 minutos. Mas conto bastante - completou. 

Por outro lado, sem se preocupar com a zona da degola, o Cruzeiro se preocupa apenas com duas baixas para o jogo no Sul. Com Arrascaeta suspenso, depois de ter sido expulso contra o Santos, Mano Menezes terá que optar por Alisson ou Marcos Vinícius. Henrique, pelo terceiro cartão amarelo, também está de fora. Lucas Romero deve assumir o lugar do companheiro no meio-campo.  

A novidade fica por conta do retorno de Rafael Sobis no ataque da Raposa. Titular absoluto, o jogador celebrou o fato de o Cruzeiro ter conseguido assegurar sua permanência na elite do futebol brasileiro com tranquilidade nesta reta final de competição. 

- Graças a Deus, nós aqui do Cruzeiro conseguimos antecipar o fim desse sofrimento, agora teremos condições de jogar as duas rodadas restantes sem a pressão - afirmou. 

Para escapar do rebaixamento, o Inter precisa descontar quatro pontos em seis possíveis em relação ao Vitória.

INTERNACIONAL X CRUZEIRO
Motivo:
37ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Data/Hora: 27 de novembro, no domingo, às 17h (de Brasília).
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP).
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Alex Ribeiro (SP).

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; William, Paulão, Ernando e Geferson; Anselmo, Rodrigo Dourado, Anderson, Seijas e Alex; Vitinho (Nico López).
Técnico: Lisca

CRUZEIRO: Rafael; Ezequiel, Leo, Manoel e Bryan; Lucas Romero, Ariel Cabral e Robinho; Rafael Sobis, Alisson e Willian. Técnico: Mano Menezes.