Campeões de Tudo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

LANCE! Espresso: Sai Dome, sai Coudet: a relação cada vez mais viciada do futebol brasileiro

Na relação entre clubes e técnicos, acordos e convicções são desfeitos a qualquer momento

Ricardo Duarte/Internacional
Escrito por

Estendam a faixa "deu a louca no gerente" para explicar o que foi a segunda-feira pós-início do segundo turno do Campeonato Brasileiro.

O Internacional, líder, viu Eduardo Coudet [foto] partir em direção ao Celta de Vigo, 17º colocado do Campeonato Espanhol. O Flamengo, terceiro, anunciou a saída de Domènec Torrent, que não resistiu a mais uma goleada sofrida. Enquanto se fala em Abel Braga de volta ao Colorado, o Rubro-Negro está muito próximo de fechar com Rogério Ceni, o mais badalado do momento entre os times da Série A.

É difícil entender a dança das cadeiras quando há movimentos dos dois lados. Entre times na rabeira, em crise e desesperados para evitar a queda, ou entre os que disputam o título, mas que a todo momento têm seus trabalhos contestados. Foi assim com Luxemburgo no Palmeiras e teria sido também com Jorge Sampaoli, caso o Atlético fosse derrotado pelo Flamengo no domingo.

A única conclusão possível é que os movimentos são fruto de uma relação viciada e descompromissada, em que acordos e convicções são desfeitos a qualquer momento. Se o Inter está frustrado com o desejo de saída de Coudet, como explicar que Abel Braga é a melhor solução para tapar o buraco? O Flamengo teria estudado suficientemente o perfil de Torrent, ou apenas buscou mais um estrangeiro cuja maior qualidade era ser um fiel escudeiro de Pep Guardiola?

E os próprios técnicos aceitam fazer parte desta roda, abandonar trabalhos em andamento, afinal, sabem que amanhã é o pescoço deles que estará na reta. O saldo final não poderia ser outro: poucos produtos são tão desvalorizados hoje quanto o futebol brasileiro.

O LANCE! Espresso é uma newsletter gratuita que chega de manhã ao seu e-mail, de segunda a sexta. A marca registrada do jornalismo do LANCE!, com análises de Fabio Chiorino e Rodrigo Borges. Clique aqui e inscreva-se.