Campeões de Tudo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Junio comemora jogos como titular no Internacional e garante evolução

Aos 20 anos, o jovem garante que se sentiu mais à vontade no duelo em Florianópolis e projeta melhora se receber novas chances do técnico Guto Ferreira no futuro

Junio foi titular nos últimos dois jogos do Internacional na Série B do Brasileirão (Foto: Divulgação/Internacional)
Escrito por

O lateral-direito Junio voltou a ter oportunidade pelo Internacional e foi titular nas últimas duas partidas da equipe na Série B, no empate em 1 a 1 com o Juventude e na vitória por 2 a 1 sobre o Figueirense, na última terça-feira, fora de casa.

Aos 20 anos, o jovem garante que se sentiu mais à vontade no duelo em Florianópolis e projeta melhora se receber novas chances do técnico Guto Ferreira no futuro.

– Neste segundo jogo, estava mais tranquilo, me senti à vontade para poder arriscar um passe, um lançamento… Daqui para frente, vou procurar arriscar mais, podendo ajudar lá na frente e, claro, sempre pensando em defender. Espero ter uma sequência e dar uma boa continuidade ao trabalho – afirmou Junio.

O jogador chegou ao Colorado em 2015, emprestado pela Ponte Preta. No ano passado, seus direitos foram comprados pelo clube gaúcho e ele assinou contrato de três anos. Tanto em 2016 como em 2017, ele integrou a base para disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior e foi um dos destaques.

Nos últimos duelos pela Série B, ele entrou no lugar de William, que se recupera de um problema no joelho esquerdo.

– São oportunidades que a gente sabe que vai chegar, então precisa estar preparado. Sempre treinei, trabalhei forte e aconteceu. Espero ajudar sempre meus companheiros e o Inter. Não jogava fazia um tempo, então tinha a parte da ansiedade, da parte física, mas consegui ter uma regularidade. No segundo jogo, eu já sabia o que esperar do meu corpo, estava mais preparado. Série B é um campeonato longo, vamos precisar de todo mundo – disse Junio, que tem boas expectativas para o Inter na temporada:

– Temos de nos impor e buscar sempre a vitória. Estamos trabalhando firme para isso, nos dedicando todos os dias. Se Deus quiser, vamos terminar a temporada com o título e o acesso à Série A - finalizou.

O Internacional volta a campo neste sábado, para enfrentar o Náutico, no Beira-Rio, às 16h30. O jogo é válido pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.